Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em memoria ram


thetafps

Posts recomendados

Bom dia galera, coloquei duas pentes em dual channel( 16gb ddr4 HyperX) eles estavam em 2666mhz porém no bios tinha la como colocar:

 

2666mhz

2800 mhz

2933 mhz

3000 mhz

 

As memorias são 2666mhz, por eu colocar em 2933 preciso mudar algo na configuração dela?

li que algumas pessoas tentavam mudar e não acontecia nada, o pc bipava e desligava... aqui ta tudo de boa!

 

posso mudar pra 3000mhz? pode estragar as memorias?

tenho que mudar só isso pra sentir diferença no desempenho ou é necessário mudar algo a mais nas memorias?

 

 

CONFIG:

Ryzen R5 1600

1050ti

16gb ddr4 2666mhz

PRIME B350M-A 

 

 

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, christian3l disse:

As memorias são 2666mhz, por eu colocar em 2933 preciso mudar algo na configuração dela?

li que algumas pessoas tentavam mudar e não acontecia nada, o pc bipava e desligava... aqui ta tudo de boa!

 

posso mudar pra 3000mhz? pode estragar as memorias?

tenho que mudar só isso pra sentir diferença no desempenho ou é necessário mudar algo a mais nas memorias?

Além de mudar a frequência, você tem que aumentar a tensão do pente (coloque em 1,4v) e ajustar as latências. Você não corre risco de danificar a RAM, mas pode ser que o PC não ligue ou apresente BSODs aleatórios, embora não seja nada permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Além de mudar a frequência, você tem que aumentar a tensão do pente (coloque em 1,4v) e ajustar as latências. Você não corre risco de danificar a RAM, mas pode ser que o PC não ligue ou apresente BSODs aleatórios, embora não seja nada permanente.

é cl16, devo ajustar pra qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Coystark disse:

Aproveitando o assunto, o overclock nas memórias ram pode ser definitivo? Tipo dar o OC e deixar para sempre.

Não, ele depende sempre da BIOS da placa-mãe.

 

6 horas atrás, christian3l disse:

é cl16, devo ajustar pra qual?

Não tem como saber, é tentativa e erro. Pode ser que tenha que aumentar para ganhar estabilidade, pode ser que não precise mexer, e com sorte você até consegue diminuir. Por hora, deixe como está e veja se você não tem problemas

 

Ah, outra coisa, como o seu processador é de primeira geração, espere dificuldades em conseguir 2933 ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Não, ele depende sempre da BIOS da placa-mãe.

 

Não tem como saber, é tentativa e erro. Pode ser que tenha que aumentar para ganhar estabilidade, pode ser que não precise mexer, e com sorte você até consegue diminuir. Por hora, deixe como está e veja se você não tem problemas

 

Ah, outra coisa, como o seu processador é de primeira geração, espere dificuldades em conseguir 2933 ou mais.

 @Imakuni  Eu mudei pra 3033 e a dramvoltage pra 1,4....

é obrigado mudar a latencia? por hora tudo ok

Sem título.png

Sem título.png

 

você pode verificar pra mim se os valores estão corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!