Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, coloquei duas pentes em dual channel( 16gb ddr4 HyperX) eles estavam em 2666mhz porém no bios tinha la como colocar:

2666mhz

2800 mhz

2933 mhz

3000 mhz

As memorias são 2666mhz, por eu colocar em 2933 preciso mudar algo na configuração dela?

li que algumas pessoas tentavam mudar e não acontecia nada, o pc bipava e desligava... aqui ta tudo de boa!

posso mudar pra 3000mhz? pode estragar as memorias?

tenho que mudar só isso pra sentir diferença no desempenho ou é necessário mudar algo a mais nas memorias?

CONFIG:

Ryzen R5 1600

1050ti

16gb ddr4 2666mhz

PRIME B350M-A 

Sem título.png

• Curtir 1
Postado
agora, Rhuan Fort disse:

Me parece ja estar com over não ?

Sim, eu mudei já pra 2933mhz. 

Queria saber se pode estragar minha memoria ou se preciso mudar mais algo.

Postado
1 minuto atrás, christian3l disse:

Sim, eu mudei já pra 2933mhz. 

Queria saber se pode estragar minha memoria ou se preciso mudar mais algo.

Se deu boot o sistema ja funcionou, geralmente esse over que você fez é tranquilo. Bom proveito kkk

Postado
13 horas atrás, christian3l disse:

As memorias são 2666mhz, por eu colocar em 2933 preciso mudar algo na configuração dela?

li que algumas pessoas tentavam mudar e não acontecia nada, o pc bipava e desligava... aqui ta tudo de boa!

posso mudar pra 3000mhz? pode estragar as memorias?

tenho que mudar só isso pra sentir diferença no desempenho ou é necessário mudar algo a mais nas memorias?

Além de mudar a frequência, você tem que aumentar a tensão do pente (coloque em 1,4v) e ajustar as latências. Você não corre risco de danificar a RAM, mas pode ser que o PC não ligue ou apresente BSODs aleatórios, embora não seja nada permanente.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Além de mudar a frequência, você tem que aumentar a tensão do pente (coloque em 1,4v) e ajustar as latências. Você não corre risco de danificar a RAM, mas pode ser que o PC não ligue ou apresente BSODs aleatórios, embora não seja nada permanente.

é cl16, devo ajustar pra qual?

Postado
7 horas atrás, Coystark disse:

Aproveitando o assunto, o overclock nas memórias ram pode ser definitivo? Tipo dar o OC e deixar para sempre.

Não, ele depende sempre da BIOS da placa-mãe.

6 horas atrás, christian3l disse:

é cl16, devo ajustar pra qual?

Não tem como saber, é tentativa e erro. Pode ser que tenha que aumentar para ganhar estabilidade, pode ser que não precise mexer, e com sorte você até consegue diminuir. Por hora, deixe como está e veja se você não tem problemas

Ah, outra coisa, como o seu processador é de primeira geração, espere dificuldades em conseguir 2933 ou mais.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Não, ele depende sempre da BIOS da placa-mãe.

Não tem como saber, é tentativa e erro. Pode ser que tenha que aumentar para ganhar estabilidade, pode ser que não precise mexer, e com sorte você até consegue diminuir. Por hora, deixe como está e veja se você não tem problemas

Ah, outra coisa, como o seu processador é de primeira geração, espere dificuldades em conseguir 2933 ou mais.

@Imakuni  Eu mudei pra 3033 e a dramvoltage pra 1,4....

é obrigado mudar a latencia? por hora tudo ok

Sem título.png

Sem título.png

você pode verificar pra mim se os valores estão corretos?

Postado
1 hora atrás, christian3l disse:

é obrigado mudar a latencia? por hora tudo ok

Se estiver funcionando sem erros, não.

1 hora atrás, christian3l disse:

você pode verificar pra mim se os valores estão corretos?

Você rodou algum teste de stress para garantir o OC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!