Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock 8700K 5.0 - Fechando simulador de voo


Sergio Bacic

Posts recomendados

Boa tarde pessoal sou novo no fórum, e não entendo nada sobre overclock. Pois bem, comprei o seguinte kit: "placa-mãe Gigabyte Z370M AORUS Gaming DDR4 + Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz", uso esse meu computador apenas para simulação de vôo (prepar3d).

Achei um tutorial da pichau, para fazer over nesse mesmo kit acima (overclock básico da placa-mãe), segui todo passo a passo e deu certo, cheguei nos 5.0, com temperaturas adequadas. O problema foi que depois de um certo tempo de vôo, o simulador fechou. Tentei outras formas de over e todas as vezes o simulador fecha. 

Mas o que teria ver o fechamento do simulador com o overclock? Também não sei, porém, voltando as configurações default, ou seja, sem overclock, o voo ocorre normalmente sem erros, sem fechar o simulador.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, seu overclock não esta estável.

 

Não recomendo deixar tudo no automático ou usar os presets das fabricantes, recomendo fazer o overclock manualmente.

Seu problema provavelmente é a falta de tensão (vcore), vá aumentando o vcore e realizando testes de estabilidade como o Intel XTU, se o computador não ficar estável você terá que diminuir a frequência e tentar achar novamente um vcore que deixe seu sistema estável.

É importante que seu sistema de refrigeração seja ele WC ou Aircooler seja o suficiente pra deixar o processador em temperaturas aceitáveis.

 

Vou deixar um guia de overclock nas Z370 da própria gigabyte e um post meu aqui no fórum, veja se algo te ajuda.

 

GIGABYTE Z370 Guide to Overclocking Coffee Lake CPUs to 5GHz+

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um "water cooler nepton 120xl".

Mas começo de novo do 1.280 ou já começo do 1.295 pra cima?

 

Estava lendo o link que postou mais a cima, e testei com o Intel Burn Test e disse q o sistema está estável, agora comecei o OCTT, vamos ver o que acontece.

To achando q problema pode ser no simulador mesmo e nao no over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!