Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k + vcore


Posts recomendados

Boa tarde Galera, tudo bem?

Estive fazendo um overclock em meu processador, um i7 7700k e consegui levar até os 4,9Ghz. Entretanto para deixar estável tive que deixar o Vcore em 1,37v. 

Será que isso é perigoso o processador? fica sempre em torno dos 78 a 82º, dando picos a 89º...

Fiz o procedimento conforme video em anexo.


Aguardo os amigos, muito obrigado.

 

https://www.youtube.com/watch?v=q2H73cLbyzI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @felipecardoso9, eu usei aquele da Asus Real Bench, e na realidade ele vai normalmente sem travar, daí da um Erro, LUXMARK, algo assim, mas mesmo em jogos não trava, não oscila, fica show.

Não fiz Delid,  mas ja comprei os aparatos e deve estar chegando, tenho um WaterCooler 240 Iceberg, da Gamemax, ta no topo, mas adquiri um gabinete novo e colocarei na frente.

Será que é preocupante deixar assim por uns tempos? ou devo diminuir o Vcore? o que me sugere.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Luiz Smorcinski Ao meu ver esse vcore está bem alto, porém, isso varia de chip pra chip (precisa lapidar o OC pra testar).

Recomendo utilizar o prime95 por 30 min e verificar as temperaturas.

4.9ghz com tudo isso de vcore atingindo "apenas" essa temperatura creio que o software da Asus não ta estressando muito bem o processador não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vcore está aceitável se estiver fixo, abaixo dos 1.40 é tranquilo.

O prime95 é muito exagerado, utilize o próprio software da Intel pra testar se está estável: Intel XTU por cerca de 1-2 horas já é o suficiente, se passar sem interromper o teste ou dar tela azul.

As temperaturas se forem essas em teste de stress também estão bastante aceitáveis, uma vez que seu vcore já esta um pouco alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9, Recomenda baixar a frequencia então? 

Ta sofrendo pra empurrar o pubg com frequencias menores. 

Hehehe

adicionado 0 minutos depois

@rusty1, você acha que terei problemas com danos ao processador a um curto prazo de tempo  com essas temperaturas? 

Senão vou deixar assim mesmo.


Aguardo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

você acha que terei problemas com danos ao processador a um curto prazo de tempo  com essas temperaturas? 

Essas temperaturas são somente em testes de stress, correto? Se sim não tem o que se preocupar, mas em idle e em jogos é pra estar bem abaixo disso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

@rusty1 Ela fica variando também, não chega a 90º, mas a todo momento bate 84, 85...

Será que tem problema? 

 

Aguardo.

Tá, me diz uma coisa antes.

 

Qual a temperatura média em jogos?

Esse picos de 85 graus é fazendo exatamente o que?

Se for em jogos, são picos que rapidamente voltam a temperatura normal em alguns segundos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Luiz Smorcinski Certo, o vcore está fixo? Se nao estiver a placa-mãe pode estar usando um offset e jogando ele pra cima dos 1.40 que vai causar um calor a mais, achei essa temperatura um pouco alta em jogos pra um WC de 240mm.

É importante também deixar o gabinete bem refrigerado com fans e quando chegar seu novo gabinete instale o WC na frente como você disse, pode abaixar consideravelmente a temperatura da CPU e se sua GPU nao for do modelo Blower não influenciara na temperatura da mesma.

 

Como eu disse, a temperatura ta um pouco elevada pra jogos mas não vai danificar seu equipamento.

Quando trocar de gabinete e fazer o delid nos conte como ficou as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 e @felipecardoso9, Fiz o teste pelo aplicativo da Intel mesmo. Deixei em torno de 40 minutos e não crashou em nenhum momento, acontece que chegou a pegar 97ºC. e Acho que isso vai ferrar o processador.

Tirei umas fotos da Bios, sugerem que altere algo pra baixar essa temperatura?

Se baixar a tensão ele apresenta problemas. Não sei se a placa é vagabunda ou o processador não tem a capacidade.


Vlwww.

 

 

bIOS (1).jpg

bIOS (2).jpg

bIOS (3).jpg

Teste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Luiz Smorcinski Mesmo sendo 97° a temperatura ainda está "aceitável" devido as configurações atuais (seu WC não é um WC top de linha e seu processador não possui delid).

Se o clock e a tensão bateram sem nenhum problema, o OC está refinado.

 

Caso queira manter esse OC, recomendo fazer delid no seu processador (sabendo dos riscos e da perda da garantia do mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!