Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso baixo de GPU (Low GPU Usage)


Posts recomendados

Antes de tudo, as configs meu setup secundário:

 

Processador: i5 8400 @2.8Ghz

Placa de Video: GTX 1080 Windforce OC

Placa-Mãe: B360M DS3H

Memória Ram: 16GB DDR4 2.4Mhz

HD: 1TB 7200RPM

Fonte: Corsair 550w 80Plus Bronze

Windows 10 PRO 64x

 

Eu estou com um problema desde quando comprei esse computador secundário, minha gpu não alcança os 99% de uso em 1080p (Eu sei que a 1080 para 1080p e overkill) em todos os jogos. Normalmente o uso da gpu fica em 99% mas ai oscila bastante para 60/50% que influencia tambem no fps. Por exemplo no The Witcher 3 estou a 90FPS com tudo no ultra, e quando minha gpu oscila meu fps cai para 60/50 fps. Minha GPU fica em 60º graus e minha CPU a 60/70º graus.

 

Coisas que ja tentei

-DDU

-Desativar o HPET

-Antivirus

-Fazer overclock a placa de video (Powerlimit, Temp Limit, Fan Speed no max)

-Roda em stock (GPU e RAM)

-Usar DSR 4X (Não é bom para jogos competitivos ex: FORTNITE, BF5, CSGO)

 

Ainda não formatei o windows, se não tiver jeito vou formatar.

Se alguem souber qual o problema me ajude por favor porque não da para jogar assim ;-; 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeArj beleza cara, você sabe algum jogo para eu testar a GPU mais especificamente?

adicionado 0 minutos depois

@rusty1 Ja olhei cara, a saúde ta deboa ta com mais de 95%. Ja desfragmentei ja fiz de tudo kk

EDIT: estão no HDD (Eu comprei ele a menos de 1Mes)

adicionado 9 minutos depois

Estou vendo alguns testes e o i5 8400 nao chega nem a 80/90% de uso, e a GPU nao desce de 99% de uso.

Sou leigo mas vou perguntar, tem alguma maneira de deixar a gpu a 100% a todo momento? Vejo varios videos falando para colocar em modo desempenho no painel da nvidia, colocar em desempenho nos planos de energia, mas isso não gerou resultados mesmo com V-SYNC desligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!