Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que vale mais a pena no quesito desempenho?

10GB DDR3 1333Mhz

6GB DDR3 1660Mhz

Eu atualmente tenho 6GB DDR3 1600Mhz no meu computador, mas comprei uma mais 4GB e por engano comprei 1333Mhz.

Eu sei que se colocar os 4GB todas as memorias vão funcionar a 1333Mhz, mas queria saber se compensa.

Minha config:

FX 6300

GTX 750Ti 2GB

GA 970 Gaming (mobo)

Postado
27 minutos atrás, Uemoto disse:

O que vale mais a pena no quesito desempenho?

10GB DDR3 1333Mhz

6GB DDR3 1660Mhz

Eu atualmente tenho 6GB DDR3 1600Mhz no meu computador, mas comprei uma mais 4GB e por engano comprei 1333Mhz.

Eu sei que se colocar os 4GB todas as memorias vão funcionar a 1333Mhz, mas queria saber se compensa.

Minha config:

FX 6300

GTX 750Ti 2GB

GA 970 Gaming (mobo)

A frequência é meio que irrelevante, até porque você pode simplesmente fazer todos os pentes rodarem a 1600 sem dificuldade.

Postado

frequencia e latencia, dependendo em alguns casos a capacidade conta mais.

Não adianta ter muita memoria sendo que utiliza pouca... nesse caso é melhor ter afrequencia/latencia melhores.

a frequencia na memória é aqueles Mhz, quanto maior, melhor, é basicamente a velocidade da memória por ciclo.

a latencia na memória são aqueles CL(numero) ex: CL15. Basicamente isso fala a "demora" para trocar informações com o sistema.

Caso tenha uma memória com valores altos de frequencia, mas uma latencia alta ex:(3200Mhz CL20) será o "mesmo" que uma memória ex: (2400Mhz CL15)(lógico que tem uma diferença, usei exemplos fictícios).

Basta voce ver o que voce mais precisa: quantidade? utilize o outro pente. Velocidade a mais? utilize somente o pente antigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!