Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que me dará mais desempenho, maior clock ou maior capacidade?


Uemoto

Posts recomendados

O que vale mais a pena no quesito desempenho?

10GB DDR3 1333Mhz

6GB DDR3 1660Mhz

 

Eu atualmente tenho 6GB DDR3 1600Mhz no meu computador, mas comprei uma mais 4GB e por engano comprei 1333Mhz.

Eu sei que se colocar os 4GB todas as memorias vão funcionar a 1333Mhz, mas queria saber se compensa.

 

Minha config:

FX 6300

GTX 750Ti 2GB

GA 970 Gaming (mobo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Uemoto disse:

O que vale mais a pena no quesito desempenho?

10GB DDR3 1333Mhz

6GB DDR3 1660Mhz

 

Eu atualmente tenho 6GB DDR3 1600Mhz no meu computador, mas comprei uma mais 4GB e por engano comprei 1333Mhz.

Eu sei que se colocar os 4GB todas as memorias vão funcionar a 1333Mhz, mas queria saber se compensa.

 

Minha config:

FX 6300

GTX 750Ti 2GB

GA 970 Gaming (mobo)

A frequência é meio que irrelevante, até porque você pode simplesmente fazer todos os pentes rodarem a 1600 sem dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frequencia e latencia, dependendo em alguns casos a capacidade conta mais.

Não adianta ter muita memoria sendo que utiliza pouca... nesse caso é melhor ter afrequencia/latencia melhores.

 

a frequencia na memória é aqueles Mhz, quanto maior, melhor, é basicamente a velocidade da memória por ciclo.

a latencia na memória são aqueles CL(numero) ex: CL15. Basicamente isso fala a "demora" para trocar informações com o sistema.

 

Caso tenha uma memória com valores altos de frequencia, mas uma latencia alta ex:(3200Mhz CL20) será o "mesmo" que uma memória ex: (2400Mhz CL15)(lógico que tem uma diferença, usei exemplos fictícios).

 

 

Basta voce ver o que voce mais precisa: quantidade? utilize o outro pente. Velocidade a mais? utilize somente o pente antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!