Ir ao conteúdo

Qual gabinete usar no meu setup + outras sugestoes.

Ir à solução Resolvido por Fausto Silva 27,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc de performance relativamente avançada pra jogos, as peças que eu escolhi ate agora foram:

Placa-Mãe: MSI 470x Gaming Plus

CPU: Ryzen 7 2700x
RAM: 2x8 GB 3200MHZ

GPU: RX580 Sapphire ou XFX, a que estiver mais barata

Fonte: EVGA 850W
Vou usar um water cooler no processador, aceito sujetoes de um watercooler bom e que nao seja estão caro.

Aceito outras opnioes com relação ao setup, seja para melhor custo/beneficio, gasto desnecessario, performance etc, qualquer Sugestão é bem vinda.

Minha duvida principal e qual gabinete seria ideal para o meu setup, tendo em vista que alguns conseguem ter melhor circulacao de ar que os outros, e ja no embalo coolers que sejam de qualidade, se é que o tipo do cooler influencia em alguma coisa, agradeco desde ja qualquer tipo de ajuda.

• Solução
Postado

@aeonflux513 Sim, eu estava vendo esse também e achei ótimo no custo x beneficio, e na ventilação. Além disso ele está numa promoção saindo por 289 reais. 

Eu recomendaria esse mesmo ou um Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower CC-9011109-WW Preto e Cinza que está no mesmo site da Kabum saindo por 279

link dele: https://www.kabum.com.br/produto/91626/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-mid-tower-cc-9011109-ww-preto-e-cinza?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI3_DR4ZT43gIVDw-RCh271QTPEAQYASABEgK3oPD_BwE

Acho mais vantagem pegar o primeiro pois a ventilação é melhor e também ele tem mais espaço. EU pegaria o primeiro

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, aeonflux513 disse:

O mais barato que achei e com uma boa ventilação, tendo a fonte em baixo foi o Gabinete Sharkoon TG5 Blue

Obrigado, vai ser esse entao, so falta eu decidir o water cooler agora, obrigado pela ajuda de verdade.

adicionado 10 minutos depois

@Fausto Silva 27 @aeonflux513 Obrigado pela ajuda, agora minha ultima duvida vai com relação ao water cooler (a minha opinião quanto ao orcamento dele a mesma do gabinete, gastar o minimo possivel, porém sem problema em pagar mais se valer a pena, visando custo/beneficio), e aos coolers do proprio gabinete, pelo que eu vi de review na internet os coolers includos no gabinete (1 traseiro e 3 frontais) nao sao estão bons, vi que ele suporta um water cooler na parte frontal de 320mm, vale a pena? E se nao, quais seriam os coolers ideais para comprar junto com o gabinete?

• Curtir 2
Postado

Por nada amigo. 

Pela parte do water cooler eu acho que seria bom botar né, já que os cooler que ele vem não são tão bons, e também AMD esquenta bem. Diria que water cooler é algo bem carinho até. 

Na Pichau achei 1 de 120mm da PC YES por 177 à vista, assim sobraria até espaço nele, os que são maiores que acho são meio caros

Postado

@Fausto Silva 27 Vou pegar esse pro processador, com relação a water cooler na parte frontal, os que achei desse tipo (radiador) sao bem carinhos, de no minimo 740 a vista ate 1300, e tambem eu sinceramente acho que o water cooler no processador consegue dar conta, vou criar outro post no topico de refrigeracao, assim posso focar mais nessa questao, por aqui e so isso, agradeco por tudo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!