Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excessiva perda de pacotes (packet loss)


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.


Eu e alguns amigos estamos com muitas perdas de pacotes, mas o ping está normal. Está impossível jogar e fazer muitas coisas
O nosso provedor são daquelas empresas que compram links e distribuem a internet. O nome é Micks.

 

Criamos um grupo no whatsapp e tem alguns funcionários nele, mas eles estão meio perdidos e não sabem o que fazer, pouco interagem no grupo.

 

Há algum tipo de diagnóstico técnico, usando programas ou sites, que possa ajudar eles a encontrar o problema?

como eu descubro qual provedor eles recebem a internet? eu gostaria muito de pegar informações da fonte, pois eles não falam e nos testes de velocidade aparece o nome Micks e não fornecedor real de internet. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver onde os pacotes passam use o comando tracert na linha de comando do Windows. Um programa legal também é o Visualroute.

 

Mas perda de pacotes pode ser por exemplo link saturado (pouco link para muitos usuários) ou roteador do provedor com muita carga (processamento).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa é bem interessante, ele dá mais detalhes do que o tracert do cmd.

 

Eu estranho muito alguns saltos irem para o exterior e voltar, e justamente neste o ping subir. Isso é normal?

Teve teste que um salto foi para Espanha e voltar. Realmente não compreendo.

 

lag 2.jpg

lag 1.jpg

adicionado 5 minutos depois

Este "impsatnet" seria o fornecedor de internet deles? sempre quando passa disso a latência aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Onde está o packet loss? No programa informa "None", nenhum pacote perdido. Impsat é o fornecedor do provedor de vocês, a partir dai eles não tem qualquer responsabilidade do que ocorre. O que eles podem tentar fazer é um contato com a empresa para então quem sabe, utilizar uma outra rota.

 

Qual foi o teste em que o tráfego saiu para a Espanha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eles fizeram algumas mudanças. No tracert não está dando mais que vai para Espanha por causa das mudanças que fizeram hoje.

Descobri que essa "impsat" é uma empresa chamada CenturyLink e eles tem sede em Madrid, isso pode explicar o motivo da rota ir pra lá e dar lag.

 

Eles estão muito focados em latência, mas o problema real são as percas de pacote. Tenho a impressão que é problema interno deles, de configuração, e não do provedor qual eles recebem a internet e daí acho que eles não estão vendo essa possibilidade.

 

O print no anexo mostra alguma das percas e o outro mostra o tracert com a mudança que fizeram.

As percas parecem poucas, mas quando acontece, a internet cai, trava todo streaming, jogos online levam DC.

lag 1.jpg

lag 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!