Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade AMD, sugestões de qual comprar


Posts recomendados

Então estava montando uma configuração antes da Intel, porém devido a pesquisas de aquecimento do i7 8700k e tal.. Mudei pra uma configuração da AMD, e estava pesquisando o Ryzen 7 2xxx ou esperar e comprar talvez o próximo Ryzen 3xxx que deve lançar, porém em um caso ou outro eu pegaria talvez um processador mais fraco, bem fraco mesmo e depois pegaria um Ryzen 3xxx porque preciso do PC, enfim... Meu foco seria jogar em 4k. Então estava pesquisando algumas configurações do Ryzen e vi que está muito chato a questão da compatibilidade da memoria, pra que usa ja uma configuração assim. Qual placa-mãe ate 1300 e memoria de 8GB 3000+ que seja compatível só preciso disso mesmo e ta difícil achar... Meu amigo comprou um ryzen recente e deu incompatibilidade da Mobo com a Memoria e não queria passar pelo mesmo. Ainda sigo pesquisando mais informações, desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberCheff os Ryzen 1000 que tinham muito problema de compatibilidade de memoria, tal problema melhorou bastante com os Ryzen 2000.

 

Sobre o setup, você vai montar agora focando em 4k?

Quanto tem pra investir?

 

Em 4k o fator limitador é a placa de video, somente pra constar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae esqueci desse detalhe a placa de video, eu iria pegar a voltada pra 4k depois, por hora pegaria uma pra segurar bem os games pensando em uma da AMD mesmo por causa do freesync e depois pra 4k uma da Nvidia mesmo que o freesync não importa tanto.

Mas então meu limitador é 3000 placa-mãe + memoria + processador. A placa de video penso em uma Rx 590

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!