Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual no-break indicado pro meu pc? e a minha fonte?


Posts recomendados

bom dia amigos, tenho um pc amd 8350 e uma placa de video fx570 4gb e uma fonte de 500w real mas acho que ela e fraca pro conjunto o que acham?

e no caso qero comprar um no break mas não acho um pra comprar a maior parte deles tem uma medida chamada 1200VA mas a potencia whatt e 360 as vezes 500 estou perdido quem puder me indicar ou me explicar melhor para que eu possa comprar um correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca e modelo do fonte?

Se o fonte for mesmo de 500W, o nobreake pode ser de 500X2=1000 VA, que seria o mínimo necessário, mas se for de 1200 VA, então também está bom.

O que precisa mesmo ter certeza é se é mesmo necessário o nobreake, mesmo porque um comum não suporta mais que 17 a 30 minutos no máximo sem energia de rede, a menos que tenha uma bateria adicional, nesse caso pode durar horas dependendo do tamanho da bateria e se estiver em um conjunto de baterias(em paralelo)até mais.

Se você não vai usar em condições críticas onde pode perder dinheiro durante um processamento, é difícil um usuario domestico precisar mesmo de nobreake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fokas disse:

O que você precisa é comprar uma fonte de qualidade.

 

Uma Corsair CX450 ou CX550 já são mais que suficientes.

 

Não precisará de no-break e nunca use estabilizador.

minha fonte é da brazil pc 500w gamer

adicionado 1 minuto depois

@PedraX tenho uma fonte da brasil pc 500w real 

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, rodrigorto disse:

bom dia amigos, tenho um pc amd 8350 e uma placa de video fx570 4gb e uma fonte de 500w real mas acho que ela e fraca pro conjunto o que acham?

e no caso qero comprar um no break mas não acho um pra comprar a maior parte deles tem uma medida chamada 1200VA mas a potencia whatt e 360 as vezes 500 estou perdido quem puder me indicar ou me explicar melhor para que eu possa comprar um correto.

então a ideia de comprar um no-break e por causa das quedas de energia que sempre acontece aqui na minha cidade tenho medo de queima alguma peça com as quedas de energia e ja com o no break acaba este problema certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rodrigorto disse:

então a ideia de comprar um no-break e por causa das quedas de energia que sempre acontece aqui na minha cidade tenho medo de queima alguma peça com as quedas de energia e ja com o no break acaba este problema certo?

Queda de energia dificilmente queima um PC, o que pode queimar é um surto de energia ou raio.

Se quer colocar um nobreake pode, mas ele funcionará como a fonte de energia para manter por algum tempo, mas continuará a ter que desligar o PC(devido á pouca capacidade de manter a energia, uns 17 minutos, dependendo do tamanho da bateria dele). Mal não vai fazer, mas não é uma necessidade imediata para um usuario domestico. um bom filtro de linha supre a maioria das necessidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PedraX disse:

Queda de energia dificilmente queima um PC, o que pode queimar é um surto de energia ou raio.

Se quer colocar um nobreake pode, mas ele funcionará como a fonte de energia para manter por algum tempo, mas continuará a ter que desligar o PC(devido á pouca capacidade de manter a energia, uns 17 minutos, dependendo do tamanho da bateria dele). Mal não vai fazer, mas não é uma necessidade imediata para um usuario domestico. um bom filtro de linha supre a maioria das necessidades.

entendi e que o pc fica ligado direto quase pois uso para o trabalho de dia e anoite muitas vezes ficar jogando kkkk

dai devido as quedas ficava com medo de queima tenho um estabilizador e um filtro de linha ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigorto, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

Fontes de baixa qualidade, como a sua atual Brasil PC, podem danificar todos os componentes a ela ligados, além de colocar em risco sua própria segurança. Além da fonte, o estabilizador que utiliza é outro fator de risco. Basicamente, o estabilizador irá danificar sua fonte, que já é de baixa qualidade, e a mesma, já tendo a possibilidade de causar estragos nos componentes, "descontará" em tudo que está ligado nela. É um risco duplo usar esta fonte em um estabilizador. Veja conteúdo a respeito, abaixo:

 

Spoiler

 

 

 

A melhor opção para proteger seu equipamento é usar um boa fonte ligada em um filtro de linha com dispositivo protetor contra surtos (DPS), Clamper e Upsai são ótimas opções. Caso queira uma recomendação precisa, informe a configuração completa de seu setup e lhe recomendarei uma fonte. Deixo também a recomendação do filtro de linha iClamper Energia 5.

 

 

Os no-breaks que encontrará no mercado são outro perigo, ao menos para os que estão ao alcance do consumidor doméstico. Basicamente, ele é um estabilizador com bateria, vai danificar suas fonte e componentes com o tempo e como única vantagem ele sustentará o uso por alguns minutos quando a energia elétrica se ausentar. Existem bons no-breaks, que não danificam fontes e oferecem qualidade extrema, porém não valem a pena para se usar em casa - exclusivamente pelos valores cobrados. Exemplo: Nobreak Senoidal Online Dupla Conversão SMS Mirage.

 

Mais conteúdo, abaixo:

 

 

Minha recomendação é que: jogue fora o estabilizador, troque a fonte (se possível) e use um filtro de linha no computador ou ligue-o diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!