Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3: 9500GT ou HD5450?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida:

Possuo um Core i3 de primeira geração e duas opções de placas de vídeo:

Ele está montado com uma GeForce XFX 9500GT 512MB (DDR3) e 128bits DirectX 10 e tenho uma placa nova de estoque antigo 😛 que é uma Radeon PowerColor HD5450 com 1GB (DDR3) mas 64bits e suporte a DirectX11.

A placa é exatamente essa: Geforce 9500GT

Meu problema é que a GeForce que está montada nele só tem saídas DVI e meu monitor tem apenas entradas RGB e HDMI.

Cogitei a troca apenas porque a HD5450 tem saída HDMI e mais memória apesar de ser 64bits.

Ela é essa daqui: HD5450

 

Pesquisando na internet vi que mesmo a Geforce sendo mais antiga ela dá um banho em questão de desempenho em relação a Radeon. Isso é verdade?

Será que vou me arrepender se trocar a Nvidia pela Radeon apenas pela saída HDMI?

Alguém tem alguma experiência com isso?

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei que não devemos utilizar sites de comparação mas nesse caso é complicado achar algum teste mais sólido. De acordo com o userbenchmark a 9500GT tem 70% mais desempenho que a HD5450 então imagino que talvez seja melhor continuar com ela.


No seu caso eu sugiro comprar um adaptador DVI->HDMI por ~20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blmmg Não queria ficar tirando e pondo a placa de vídeo e foi um dos motivos de abrir o tópico aqui para ver se alguém já tinha alguma experiência no caso. Até porque é uma configuração relativamente antiga e o resultado do teste não interessaria para muitas pessoas. Agora se fosse teste de comparação com as  GTX 1050, 1050ti, 1060, 1070... Aliás fica aqui minha sugestão para o Clube do Hardware fazer esse tipo de teste se é que já não tem.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!