Ir ao conteúdo

Ultrawide vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou atualmente com um monitor samsung syncmaster 932bwe plus de 19 polegadas e estou procurando por um monitor novo com orçamento de 1k, estava pensando em pegar um ultra wide mas o único que encontrei nessa faixa de preço foi o 25UM58 da lg de 25 polegadas, então, vale a pena pegar um ultrawide ?, e uma rx 480 8gb leva de boa ?

Uso principalmente para jogos e estudo.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Lucas Nobrega disse:

Estou atualmente com um monitor samsung syncmaster 932bwe plus de 19 polegadas e estou procurando por um monitor novo com orçamento de 1k, estava pensando em pegar um ultra wide mas o único que encontrei nessa faixa de preço foi o 25UM58 da lg de 25 polegadas, então, vale a pena pegar um ultrawide ?, e uma rx 480 8gb leva de boa ?

Uso principalmente para jogos e estudo.

É complicado responder essa pergunta... esse de 25 polegadas é relativamente pequeno, e muita gente não gosta por causa disso. E o conceito de Ultrawide em si, tem gente que gosta e gente que prefere normal.

Se você tem espaço para colocar dois monitores na sua, eu recomendo só comprar um 1080p mesmo e usá-lo em conjunto com o seu. É o que eu faço, uso um 25 1440p com um 19 768p do lado.

Postado

ultrawide usa umpouco mais da placa de video, pois são mais px para renderizar. Talvez tenha que abaixar os graficos para poder rodar na mesma condição que roda atualmente.

Em meu ver vale a pena, porém, em alguns casos "atrapalha" pois necessita de um movimento maior com a cabeça para ver os locais das pontas, amigos meus relatam sentir dor no pescoço por terem que executar esse movimento direto, mas tudo depende da distancia do monitor até você também.

É uma boa ter ultrawide em caso de trabalho também... sla, se for fazer edição de foto/video, ajuda

Postado

A RX 480 não é muito indicada para ultrawide.. usava uma 1070 em monitor ultrawide e por causa da aumento de resolucão , alguns jogos ja não rodavam tão lisos... e a 1070 é bem superior a RX 480

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!