Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pergunta simples: minha placa Gigabyte GA-945GCMX-S2 não identifica corretamente a frequência do meu processador (Dual Core E8400 3Ghz), pois precisa de um update de BIOS. Pesquisei a informação neste tópico, que relata um problema similar:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/624580-resolvido-gigabyte-ga-945gcmx-s2-suporta-core2duo-7200/?tab=comments#comment-3459856

A pergunta é: supondo que eu opte por não fazer o update, corro algum risco de instabilidade no sistema, ou é apenas uma questão de o processador não trabalhar a pleno vapor?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, persona disse:

Pergunta simples: minha placa Gigabyte GA-945GCMX-S2 não identifica corretamente a frequência do meu processador (Dual Core E8400 3Ghz), pois precisa de um update de BIOS. Pesquisei a informação neste tópico, que relata um problema similar:

Qual BIOS está usando?

7 minutos atrás, persona disse:

corro algum risco de instabilidade no sistema

Muito improvável, pelo tempo desde o lançamento das versões que encontrará, elas já foram corrigidas.

Ao realizar um update de BIOS, é crucial que NUNCA desligue o dispositivo, nunca interrompa a operação. Sempre recomendável que realize apenas quando o sol estiver brilhando forte, por segurança.

• Curtir 1
Postado

No momento, a versão da BIOS é F5e. No site da Gigabyte, diz que o processador E8400 só passa a ser suportado a partir da versão F6i.

11 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Muito improvável, pelo tempo desde o lançamento das versões que encontrará, elas já foram corrigidas.

Não entendi. O fato de a ver. F5e não suportar o processador E8400 pode causar instabilidade? você acha necessário fazer o update para a F6i? (quero evitar o update por enquanto, por questões de garantia)

E obrigado pelas recomendações sobre o update. Vou ficar atento, e fazer pelo Qflash, pois li  naquele tópico que citei que é a melhor forma.

• Membro VIP
Postado

@persona, você questionou se poderia causar alguma instabilidade. Correto? Com a frase que citou acima, eu tentava lhe dizer que, ao atualizar, é muito improvável que vá encontrar alguma. Pelo tempo que estão disponíveis, já passaram pelas principais correções.

13 minutos atrás, persona disse:

quero evitar o update por enquanto, por questões de garantia

Explique isto. Pelo tempo desde o lançamento destes componentes, não parece sequer razoável que estejam protegidos por garantia. E, também, update de BIOS não anula garantia.

Postado
6 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@persona, você questionou se poderia causar alguma instabilidade. Correto? Com a frase que citou acima, eu tentava lhe dizer que, ao atualizar, é muito improvável que vá encontrar alguma. Pelo tempo que estão disponíveis, já passaram pelas principais correções.

Na verdade, não foi o que eu perguntei.

Quero saber se se eu continuar com a BIOS velha, terei algum problema de instabilidade. A intenção é não fazer o updade, por enquanto.

E sobre a garantia, eu comprei essa placa semana passada, no Mercado Livre. Sei que é um hardware antigo, porém, o vendedor me dá garantia de 6 meses quanto a algum possível mau funcionamento.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, persona disse:

Quero saber se se eu continuar com a BIOS velha, terei algum problema de instabilidade.

Provavelmente vai limitar as funcionalidades ou desempenho do sistema. Pode também não acontecer nada ao manter a BIOS atual. Infelizmente, não há como prever como seu sistema se comportará.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!