Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet antes era de 10 mega, mas recentemente aumentei para 120, meu pc é ligado por um cabo de 20 metros de rede direto no modem, normalmente ele pega até 100m de intenet, só que recentemente meu computador e apenas ele entre todos os aparelhos da casa apresentou este estranho comportamento, aleatoriamente no dia ou ao liga-lo ele pode decidir pegar apenas 10 mega de internet, e nada doq ue eu faço muda isso, e quando ele quer simplesmente volta a pegar 100m normalmente, já tentei tudo que sabia e que conseguir achar, mas meu problema não é comum o suficiente para se ter varias respostas ao se pesquisar no Google, como ultimo recurso vim pra cá na esperança de que alguém possa me ajudar

Postado

Recomendo que verifique a situação do cabo de rede...

Ate trocar esse cpu com algum outro e ver como se comporta, verificar a configuração na placa de rede, se estiver como automático, tentar colocar 100mbps fixo e tirar o modo automatico.

• Curtir 1
Postado

Então ou sua placa-mãe esta barrando 10MBps que eu acho difícil ou realmente pode ser algo com o cabo.
Não tem como testar com esse cabo em outro PC ou colocar uma placa de rede PCI, ou testar o mesmo pc perto do roteador com outro cabo?.

Postado

@Duss.ts eu vou tentar, mas aqui é meio complicado, ja volto a retornar ainda hj

adicionado 24 minutos depois

@Duss.ts n tive como fazer o teste em outra maquina porque n tem outro maquina em casa que fosse compatível, por isso coloquei meu pc em outro cabo de rede do quarto ao lado, lá de 80 mega, o que as vezes dava no meu pc, voltei pro quarto e volto a travar nos 10 mega

Postado

então é o cabo por algum motivo, da uma limpada nos conectores do cabo com alguma faca ou algo que de uma arranhada no conector do cabo, para tirar alguma oxidação .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!