Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Passei dois fios por um eletroduto de 10 metros, logo depois conecte o fio fase em uma ponta, a chave de testes acendeu na outra ponta. Só que no outro fio a chave de teste também ascendeu. Os fios não estão desencapado já retirei e conferi todos. Tô desconfiando que a energia esteja sendo conduzida eletromagnetismo. Alguém poderia me ajudar? 

Postado

Eletromag gerando tensão em algo que não está circulando corrente hum... só tiver um campo externo variando e muito forte para gerar alguma corrente... e se tivesse em curto estaria pegando fogo... dúvida... se não for algo anterior no circuito..dúvida²

Postado
1 hora atrás, Denilson Moura disse:

O neutro está desconectado. Com as duas pontas soltas

Como eu disse, a chave de teste é sensível. Ela consegue medir a corrente no fio encapado. 

Quando conectar o neutro não deverá acender, se acender é por causa do que eu disse acima. 

Postado
2 minutos atrás, Denilson Moura disse:

Entendi. Uso aquelas bem básicas da lâmpada laranja 

Epa! Pensei que era a mais moderna com display de cristal líquido! 

Mas acho que é a mesma coisa, faz tempo que não vejo uma dessas de lâmpada néon. 

Conecte o neutro e veja se continua acendendo. 

Se ainda estiver em dúvida, um outro teste a ser feito é desligar a fase e verificar a continuidade com um multímetro. 

Se não tiver um da pra fazer com uma lâmpada comum, um dos fios dela no neutro da rede e o outro nessa fio que está desligado, claro que o correto é não acender. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!