Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual kit desses dois é melhor?


Posts recomendados

Ola eu queria saber qual desses dois vale mais a pena GTX 1050 ti i5 7400 ou GTX 1050 ti ryzen 5 2600 os dois vão sair o mesmo preço, penso em um upgrade futuro como um ryzen 7 2700x e a placa ainda não sei e do lado da Intel ainda não sei nenhum upgrade,TB queria saber se faz diferença se eu escolher a AMD eu pegar um pente de 8gb ou 2 pentes de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai no ryzen 5 porque tem 2 núcleos a mais e 4 threads a mais com um clock maior

já que você vai usar placa de video n faz muita diferença 1 ou 2 pentes de memória mas o melhor é o ryzen

duvidas assim não são por burrice mas por falta de pesquisa

eu mesmo já fiquei um dia inteiro estudando toda a linha ryzen e intel apenas para ter o melhor possivel

entendeu?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então cara vamos lá, ambos estes processadores conseguem extrair 100% do desempenho da GTX 1050 Ti neste caso eu recomendaria ir no Ryzen 5 2600 que é um processador com 6 núcleos e 12 threads sendo que o i5 7400 é apenas um quad core e é de uma geração morta já.

Sem mencionar que em games que utilizam mais processador o AMD pode sair na frente em desempenho. Eu iria sem dúvidas no 2600, eu só não recomendaria ir do 2600 para o Ryzen 2700X no futuro pois desempenho é muito próximo.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, iagoloko disse:

vai no ryzen 5 porque tem 2 núcleos a mais e 4 threads a mais com um clock maior

já que você vai usar placa de video n faz muita diferença 1 ou 2 pentes de memória mas o melhor é o ryzen

duvidas assim não são por burrice mas por falta de pesquisa

eu mesmo já fiquei um dia inteiro estudando toda a linha ryzen e intel apenas para ter o melhor possivel

entendeu?

 

na verdado o ryzen 5 tem 2 núcleos a mais e 8 threads a mais sendo que o i5 tem 4 cores e 4 threads e o ryzen tem 6 core e 12 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Daniel Tersariol Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então cara vamos lá, ambos estes processadores conseguem extrair 100% do desempenho da GTX 1050 Ti neste caso eu recomendaria ir no Ryzen 5 2600 que é um processador com 6 núcleos e 12 threads sendo que o i5 7400 é apenas um quad core e é de uma geração morta já.

Sem mencionar que em games que utilizam mais processador o AMD pode sair na frente em desempenho. Eu iria sem dúvidas no 2600, eu só não recomendaria ir do 2600 para o Ryzen 2700X no futuro pois desempenho é muito próximo.

adicionado 0 minutos depois

na verdado o ryzen 5 tem 2 núcleos a mais e 8 threads a mais sendo que o i5 tem 4 cores e 4 threads e o ryzen tem 6 core e 12 threads

isto dá ainda mais vantagem para o ryzen 5 2600 nesse caso se você quiser esparar mai 2 gerações passarem v pega um ryzen potente coloca mais memória e frita no overclock pronto pc atemporal e com excelente desempenho eu mesmo iria pegar este alias poderia mandar o link deste kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iagoloko Sim, porém para fazer overclock eu recomendo no mínimo B350/B450 pois A320 com processadores de TDP alto como por exemplo o Ryzen 7 2700X tem thermal throtling.

 

Fique atento pois nesse link a placa-mãe provavelmente é uma A320 e não a B350 que lhe recomendei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@iagoloko Sim, porém para fazer overclock eu recomendo no mínimo B350/B450 pois A320 com processadores de TDP alto como por exemplo o Ryzen 7 2700X tem thermal throtling.

 

Fique atento pois nesse link a placa-mãe provavelmente é uma A320 e não a B350 que lhe recomendei.

 

tenho noção disso mas você ouviu falar da asrock a320 pro4?uma placa com mais de 6 fases e 2 fases para memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iagoloko na verdade não são 6+2 fazes e sim 3+3+2 fases os fabricantes tendem a omitir isto e mesmo assim nesta placa-mãe é uma das poucas exceções  aonde não "teria" um thermal throtling por ter dissipadores nos VRM, más é difícil encontrar este modelo em específico 😕

adicionado 2 minutos depois

@iagoloko Sem falar colega que por R$50-R$100 a mais você pega a B350M-Pro4 que suporta overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@iagoloko na verdade não são 6+2 fazes e sim 3+3+2 fases os fabricantes tendem a omitir isto e mesmo assim nesta placa-mãe é uma das poucas exceções  aonde não "teria" um thermal throtling por ter dissipadores nos VRM, más é difícil encontrar este modelo em específico 😕

percebeu que já deixamos dois tópicos no em alta?kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Tersariol já lhe avisamos antes para que você pare de abrir tópicos sobre o mesmo assunto para o qual já tem um tópico aberto, por que você está insistindo em não respeitar nossa orientação?

 

Use este tópico:

 

SEMPRE pesquise antes de perguntar.

 

TÓPICO BLOQUEADO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...