Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Estou precisando de ajuda!

Hoje tentei fazer um Raid 0 mas não obtive sucesso.

Eu tenho 1 SSD (no qual está instalado o windows 10), e mais 3 HD's de 500Gb.

O que eu tentei fazer foi manter o SSD com o S.O normalmente, fazer o RAID 0 com dois HD's e manter o terceiro fora do Raid.

Selecionei "Raid" na BIOS. Entrei na configuração do Raid e criei o Raid 0.

O problema é que assim o windows não inicia. Aparece mensagem falando que tem que recuperar o sistema.

Único jeito do PC reiniciar é eu entrando na BIOS e mudando de "RAID" para "IDE".

Minha placa-mãe é uma gigabyte GA F2A68HM-S1. 

Perguntas: -Depois de ter feito o Raid 0 eu deveria ter formatado o PC?

- Há possibilidade de deixar um SSD com o windows e ter um Raid 0 de HD? 

Se alguém puder me ajudar,serei eternamente grato.

Desde já obrigado.

Postado

Não sei se está correto isso que vou falar, pois foi discutido com alguns colegas meus há uns 5 meses atrás algo parecido com isso...

Ao selecionar o raid0, o pc tenta iniciar com o volume de raid, pois altera o modo de leitura.

Vi no video do youtube(rato borrachudo) que estava junto com uns caras da asus testando varios raid's, e sempre que era feito o raid, eles acabavam instalando o windows novamente, acho que por esse motivo citado acima.

LEMBRANDO: não sei se está certo, talvez esteja errado, nunca fiz raid, apenas conversei com alguns colegas sobre, e talvez esteja errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...