Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eutou usando meu pc, que estranhamente quando liguei foi diretamente a bios, e apontou que houve um problema no sistema, apos algumas tentativas consegui acessar o windous e logo notei da lentidão, no gerenciador de tarefas, meu HD fica a 100porcento de uso a todo momento, e o mais preoucupante, meu i7 dis estar tendo variaçoes de 3,5 a 4,5 ghz sendo que ele é travado ate 3,9 e nao nunca fiz oc, entao estou um pouco preoucupado. sei que escrevi palavras erradas etc mas quero uma ajuda rapida.

d8a495ef-d6e3-4f80-b69b-025c3cc2d7f7.jpg

Postado

O HD ja não está a 100 porcento, mas meu processador continua tendo essas estranhas variações, sendo que no gpuz mostra como variando de 1500 a pulos para 3890

Postado
20 minutos atrás, DaianS disse:

O HD ja não está a 100 porcento, mas meu processador continua tendo essas estranhas variações, sendo que no gpuz mostra como variando de 1500 a pulos para 3890

Está no modo turbo a bios do PC, por isso as frequências sobem sozinho, já o uso do HD o vídeo que nosso amigo @Rafael Tuco colocou é interessante.

• Membro VIP
Postado

Para o HD, preste atenção no vídeo postado pelo @Rafael Tuco.

Quanto ao processador, estas variações são normais. Seu processador tende a economizar energia, reduzindo clock para abaixar o consumo do sistema. Quando exigido, a frequência se eleva conforme a demanda.

A propósito, qual sistema operacional tem usado neste computador?

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Se você modificou algum item na bios, restaure para o padrão e os valores alterados retornarão aos padrões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!