Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não compatível com placa-mãe.


Posts recomendados

@Danilo Neto Dependendo do processador ela está na lista sim.

 

Existem 3 lista de compatibilidade, basta saber qual o processador que irá usar e procurar na determinada lista, na duvida olha nas 3.

 

Eu achei ela na lista Raven Rigde que é referente aos Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danilo Neto disse:

Mas como não está citado como compatível e irá funcionar, quais os erros que podem apresentar?

Pode variar, depende do uso também.

 

Dando exemplo com incompatibilidade que eu tive.

 

Eu tinha ram da corsair com o Ryzen 3 2200G e prime a320, a ram não estava na lista de compatibilidade com a mobo, no meu pc jogando League of Legends dava tela azul sendo vídeo tdr failure, vale lembrar que eu não tenho gpu.

 

O problema que usei no exemplo foi algo que ocorreu comigo, pode ser que nem ocorra na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Pode variar, depende do uso também.

 

Dando exemplo com incompatibilidade que eu tive.

 

Eu tinha ram da corsair com o Ryzen 3 2200G e prime a320, a ram não estava na lista de compatibilidade com a mobo, no meu pc jogando League of Legends dava tela azul sendo vídeo tdr failure, vale lembrar que eu não tenho gpu.

 

O problema que usei no exemplo foi algo que ocorreu comigo, pode ser que nem ocorra na sua máquina.

Entendi. O problema é que não acho nenhuma memória compatível para comprar. Estou com medo do pc nem ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danilo Neto disse:

Entendi. O problema é que não acho nenhuma memória compatível para comprar. Estou com medo do pc nem ligar.

Vai ligar sim.

 

Se quer facilidade para achar uma ram compatível, deixa o site do fabricante aberto na lista de compatibilidade para seu processador, lá dentro olhe uma marca e os códigos, depois saia procurando algum e veja se consegue comprar exatamente aquela.

 

Lá na lista, memória de 8gb que achei compatível é essa HX421C14FB2/8 que é de 2133Mhz, e é achada facilmente.

 

Acima de 2133Mhz você encontra essa HX430C15PB3K4/64 só que ai já fica mais cara e mais difícil achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então, Comprei no exterior, vulgo paraguay. A minha primeira dor de cabeça é que a placa-mãe veio desatualizada e não dá boot com meu processador. Vou sábado pra lá atualizar ela. Fiquei com um pé atrás sobre esse lance da memória. mas acho que vai funcionar sim. Caso não funcione, não consigo trocar (por isso estou nervoso, kkk). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Neto Não se preocupe, funciona sim.

 

A minha ram funcionava, o único problema era as tela azul dentro de um único jogo.

 

Quanto a bios, você pode levar em qualquer assistência para atualizar, o difícil é achar assistência/pessoa no Brasil que tenha Ryzen hoje em dia e que faça a att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!