Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera hoje terminei de montar meu PC, porém na hora em que eu fui ligar ele não deu imagem não bipou e o teclado e mouse ficaram apagados, também os botões de Power e Reset não funcionaram depois de ligar.... Minha suspeita é que as memórias RAM não são compatíveis com minha placa-mãe, minha placa-mãe é a Asrock ab350m HDV, e as memórias são 1kit de 2 pentes ddr4 Hyperx 4gb. Eu já vi pessoas falando que tem que colocar um kit certificado primeiro atualizar a BIOS da placa-mãe (Lembrando que minha placa-mãe é nova), pra depois instalar o kit. Eu só queria saber se é isso mesmo ou eu liguei alguma coisa errada e etc... O que pode ser?? Já coloquei a placa de vídeo e mesmo assim o vídeo não aparece.

Muito obrigado pela atenção.

IMG_20181207_183927.jpg

IMG_20181207_195140.jpg

IMG_20181207_195200.jpg

Postado

@aeonflux513 Fonte é a GxII 80 plus bronze cooler master, Gabitenete pcyes Rhino, Processador Ryzen 5 1600, placa-mãe Asrock ab350m-Hdv, memória ram 2 pentes Hyperx 4gb(HX424C15FB/4) placa de vídeo ainda não coloquei mas é uma 1050ti colorful igame. Eu liguei tudo certinho o painel do gabinete, os fans do gabinete e o cabo de alimentação da fonte na placa-mãe, na hora tudo liga os fans, mouse e teclado liga e depois apaga, até o gravador de dvd liga, porém não dá vídeo mesmo com a placa de vídeo não dá vídeo.

IMG_20181207_195140.jpg

IMG_20181207_195200.jpg

Postado

Bom falsa não é paguei 650 na , tem várias avaliações positivas e vários vídeos no YouTube desta placa:

,o problema não é na placa de vídeo certeza!

Postado

@Girombopa No vídeo do makarov já vemos informação melhor e que você forneceu errado.

O próprio makarov diz, ela tem saída, hdmi, display port e dvi, ele não cita nada de vga.

O certo é ligar no hdmi.

Você de fato não caiu em uma falsa, e falsa pode ser qualquer uma, independente do preço, se a gpu vem de fora, tem chance de ser falsa, especialmente as compradas fora do pais, já pessoas cair nisso antes.

Lembrando que considerei mais as informações passadas pelo makarov do que pelo vídeo do canal tecnoart já que o próprio makarov explica melhor.

Postado

Bem falsa a placa não é, eu já testei em outro PC e ela funcionou e reconheceu normalmente. É isso tem porta HDMI display Port e a DVI igual a do Makarov eu falei VGA mas eu falei errado confundi com DVI desculpa kkkk

IMG_20181207_204131.jpg

Postado
52 minutos atrás, Girombopa disse:

@Elder Nauvirth pior que eu não tenho, o que será que eu fiz de errado mano? Pra não aparecer o vídeo, será que foi algo nas memórias? Se eu não conseguir resolver eu vou levar na assistência amanhã.

Memórias dificilmente dá problema.

Seu pc dá algum bip ? Normalmente vem um buzzer junto do gabinete, se estiver sem instale ele para ver.

O bip é irritante as vezes, mas é fundamental.

Se tiver outro pc, tire o buzzer desse outro pc e coloque no pc com amd.

Postado

Então eu já tenho o speaker, e ele não tá fazendo barulho mano eu ligo e ele não bipa, eu só queria poder ligar a BIOS da placa-mãe pra atualizar ela será que se eu tirar a placa de vídeo eu consego pelo menos acessar a  BIOS com o vídeo onboard da placa?

Postado

@Girombopa Vide post #4.

Apenas processadores Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G tem vídeo integrado.

Normalmente as mobo é pra vir atualizada, tem loja que faz isso, pode ser que onde você comprou não fizeram isso, e com isso terá de pegar um processador diferente para att a bios, mas está estranho, pois era para ligar já que o seu é o 1600.

Postado

Muito obrigado aos que me respoderam e me deram atenção S2, eu consegui arrumar meu pc!! O problema era bem simples até, na hora da montagem eu esqueci de conectar o cabo de 12volts na placa-mãe (aquele com duas cabeças e 6 pinos), agora que eu conectei está tudo certo!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Girombopa disse:

Muito obrigado aos que me respoderam e me deram atenção S2, eu consegui arrumar meu pc!! O problema era bem simples até, na hora da montagem eu esqueci de conectar o cabo de 12volts na placa-mãe (aquele com duas cabeças e 6 pinos), agora que eu conectei está tudo certo!

É bom saber que resolveu e na foto fui ver de novo agorinha antes de responder, e o que faltou conectar é o de 8 pinos que divido em 2 da 4+4, seria o EPS para alimentar o processador.

Detalhe que eu vi a foto várias vezes e não notei, mas não se dá ao fato de não prestar atenção, na foto a posição deixa escondido a entrada do mesmo conector.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...