Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu tenho no momento a seguinte config 

i7 7700k

gtx 1070

16gb ram

750w evga

h45 corsair 

o problema é que a temp do processador ta chegando em 83 quando em stress ja troquei pasta termica tudo o que posso fazer?( em idle ele fica em torno de 36~45)

obrigado desde ja

Screenshot_2.png

Postado
1 minuto atrás, JhonnJomes disse:

@addamuss ent ele fica variando mt tipo quando eu ligo a maquina ele esta em 38c mas quando abro o google ele pula pra 70 , quando jogando fica em +-75c

A higienização do Gabinete está em dia?

Postado

@JhonnJomes

O H45, em si, não é lá grande coisa.. Mas, faça uma troca, colocando o cabo da bomba no CPU_OPT e a fan no CPU_FAN.. Depois, entre na BIOS e desligue o controle de rotação do CPU_OPT, pra fazer a bomba rodar sempre em 12V e não variar sua rotação..

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@JhonnJomes

O H45, em si, não é lá grande coisa.. Mas, faça uma troca, colocando o cabo da bomba no CPU_OPT e a fan no CPU_FAN.. Depois, entre na BIOS e desligue o controle de rotação do CPU_OPT, pra fazer a bomba rodar sempre em 12V e não variar sua rotação..

Rapaz, você até tem razão. Mas como eu uso um Seidon 120v que é uma *****, com um I7 4790k e não esquenta.. sei la né hehe

Postado
11 horas atrás, JhonnJomes disse:

ent mano ele estabilizou mas bem pouco e parece que estou com uma turbina de aviao normal?

Essa turbina, imagino que seja a bomba dele, que fica radiador dele, e não no bloco da CPU, como é comum.. Ela é barulhenta mesmo..

Postado

@RS Faria @addamuss acho q descobri o problema quando fui instalar o water cooler peguei uma pasta termica que estava aqui em casa aquela que vem com o seidon 120 , porém a pasta termica estava meio liquida fiquei meio assim mas coloquei pois era a unica que tinha vcs acham que pode ser isso , pois 1 dos núcleos nao esta esquentando , e qual pasta termica vcs recomendam tava pensando em pegar essa https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1 , valeu galera 

Postado

Tinha esquecido de perguntar, qual é o utilitário para teste de stress que está usando?

Apenas confirmando os conectores e o perfil de rotação na bios:

Cpu Fan: fan do wc com perfil Normal
Cpu Opt: bomba em full speed

Postado

A bomba precisaria funcionar em full speed.
Se deixar no perfil normal, a variação de volta-gem pode com o tempo acabar prejudicando o motor da bomba.

Veja depois como ficam as temperaturas.

Postado

@EdsonSM Opa amigo as temp ficaram bem mais estáveis porém o watercooler faz um barulho estridente(acredito que seja pela tensão) é normal? o barulho n atrapalha mas é estranho, muito obrigado ajudou bastante

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, JhonnJomes disse:

Opa amigo as temp ficaram bem mais estáveis porém o watercooler faz um barulho estridente(acredito que seja pela tensão) é normal? o barulho n atrapalha mas é estranho, muito obrigado ajudou bastante

Em 08/12/2018 às 11:40, RS Faria disse:

Essa turbina, imagino que seja a bomba dele, que fica radiador dele, e não no bloco da CPU, como é comum.. Ela é barulhenta mesmo..

Uma das desvantagens desse cooler..

• Curtir 1
Postado

É normal a bomba no começo fazer algum tipo de ruído por conta de bolhas de ar.
Esse ruído tende a diminuir com o tempo, digamos após 1 ou 2 dias de uso.

De qualquer forma, se o ruído persistir e continuar incomodando é melhor acionar a garantia.
A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional, segue contato aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...