Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou enfrentando um problema aqui de super aquecimento desde q comprei esse pc meu, eu uso um i5 2400 3.1Ghz, e a situação é o seguinte: sempre que o processador chega 100% as temperaturas ficam na faixa de 80°C, isso antes usando o coolerbox, ja tinha retirado a pasta termica e limpado com alcool isopropilico porém de nada adiantou, depois de meses com essa temperatura fiquei preocupado e comprei um hyper tx3 evo no ML, instalei tudo certo, verifiquei se as presilhas estavam bem encaixadas e mesmo assim a temperatura chega a faixa dos 80°, queria tirar essa dúvida com vcs se o erro está no software do meu pc HWMonitor ou se é outra coisa porque estou com mt medo de algo queimar no meu pc...

Me ajudem!!

Configuração :

i5 2400 3.1Ghz

8gb ram 1333mhz

hd 7850 1gb

akasa 500w ak

h61m-s1

image.png.e42a971d63fee2816074127420760b95.png

Postado

@F4b10 Amigo valeu pelo feedback, no caso eu comprei 2 fan, ambas de 120mm, uma coloquei na traseira puxando ar para dentro e a outra coloquei em cima puxando o ar quente para fora, você acha q fiz algo errado ?

Postado

Seu gabinete tem pouco espaço interno.

Ele não permite instalação de fan frontal correto?

O TX3 só pôde ser instalado virado para a placa de vídeo?

A fan foi instalada soprando em direção ao teto do gabinete?

• Curtir 1
Postado

@EdsonSM Bem o meu gabinete ele tem espaço sim tanto que pode caber uma placa de vídeo de 32 cm mais ou menos ele só é um pouco compacto

ele não permite instalação de fan frontal,

Eu instalei o tx3 dessa forma porque fiquei com duvida se o ar que tivesse vindo da fan traseira fosse colidir com o cooler q estivesse soprando para o lado contrário, a outra fan está jogando o ar para o teto do gabinete sim..

Postado

Então não sei dizer se seria por conta da forma de instalação as temperaturas estarem altas.

Você saberia dizer qual é o gabinete?

Essa fan superior ficaria a direita do socket do processador, mais ou menos por cima dos slots de memória?

Acho que vai depender de você, não valeria a pena testar com o TX3 virado de frente para as memórias?

Minha sugestão seria:

1) TX3 instalado em 90 graus, virado para frente das memórias

2) A fan do TX3 sopra em direção a saída de ar traseira.

Se a fan atrapalhar algum slot de memória, prenda a fan atrás do dissipador.

3) Deixe a fan traseira como exaustão e a do teto como injeção de ar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!