Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei meu KITPIC3 e to pra ficar doido, Podem me ajudar a arrumar?


Luan Borges

Posts recomendados

@Luan Borges ,

 

É um chip bem fácil de se programar, não tem muita invenção no hardware, mas precisa de tudo isso de I/O para um robô aspirador ???? Tudo bem que é barato, mas é ruim de soldar ...

 

Muitas vezes eu usei um 74hc595 para cuidar de  8 I/O extras, com dois deles você tem 16 saídas com apenas 3 pinos de controle, e usava um Atmega328 com apenas 28 pinos ...  e se precisar de entradas também tem como fazer com um outro chip.... 

 

Mas mande bala kkkk !

 

Paulo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk tem kkk estava tentando  usar um de 24 i/o junto com 74hc595 pra ligar os motores, mas são  muitos sensores(10 kk sem conta os botões  de HM) sem falar q se eu quisesse acrescentar  mais alguma  coisa não  iria poder por limitações  de portas, e ainda tava faltando por módulo mpu6050. E enquanto a solda, na loja onde trabalho tem uma estação  de ar quente q facilita muito os smd kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk kkkk são 6 motores, talvez 5, vou ver ainda, estou controlando por dois  L293D (Uso de 4 pinos cada q no caso o 74HC595 vai controlar) e  infelizmente já comprei os sensores, fui ignorante e só sai comprando sem pensar no que seria melhor, são sensores IR e um de ultra som e dois "sensores" switch button, mas os botões de HM achei uma plaquinha de tuch de um monitor velho que tinha aqui, comunicação i2C com 6 touch, mas o motor da turbina to pensando em fazer com um motor Brushless mesmo(gravadora de DVD), e sem falar nos pinos que vou ter que gasta pra fazer a leitura da bateria e indicação de níveis de cargas, mas estou pensando em pega um MC menor e dedicar ele só pra isso, mas ja comprei tudo, unica coisa que está faltando, é só os MC mesmo, inclusive tenho um vídeo dele montado em um pedaço de madeira que usei apenas pra fazer teste nos sensores kkk Bem feito nas cochas, mas tem essas fotos também, do pedaço de "madeira" e indo pro acrílico que vai ser o jeito final dele, no momento estou fazendo os amortecedores das rodas, visto que isso vai ajudar a ele não ficar preso em pequenas elevações de pisos, a parte toda da frente tem meio que um amortecedor, ela não é fixa, ela vai para traz se bater em algo caso algum sensor falhar, e nisso ela vai ativar um dos dois switch button ou o da direita fazendo ele ir pra esquerda e vice-versa, estou só com dificuldade de achar algum jeito dele voltar pra base dele pra se alto recarregar, mas é isso ai, me empolguei de mais e falei pra caralh* kkk(nas fotos ele não está com todos sensores).1.thumb.jpg.bf48bb68ab967ea7015dc003aac23eb8.jpg2.thumb.jpg.740d76331e4600fa227967ca52bb7627.jpg3.thumb.jpg.2d7354b8ea35ff2b164ef5679ced807d.jpg4.thumb.jpg.81501a154ea91a1249660352f963c813.jpg5.thumb.jpg.011567fbb041c90b7f0b9bbc580217e3.jpg6.thumb.jpg.3ee188d5bcfc56e7610e6fbde5e6ad3a.jpg7.thumb.jpg.abe8b1494dbb3506b7eda8e8666642cc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!