Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu comprei um kit na Pichau que já vem a placa-mãe, cpu, ssd,e memória ram, eu vou trocar tudo do meu PC só mantive a placa de vídeo e o HD, so que meu HD já tá com windows do meu PC antigo, alguém teria ideia do que eu posso fazer pra instalar o windows no HD ? Pôs eu pretendo montar sozinho e não faço a mínima ideia do que eu faço em um momento desses 

Postado

@CommanderLuis Limpa tudo do hd e instala no SSD.

Não faz sentido manter windows no hd sendo que tem ssd que é melhor.

Basta pegar uma imagem do windows baixada do site da microsoft, colocar em um pendrive e dar boot.

Qual é a configuração que comprou ? Se for amd ou as novas linhas intel precisa colocar windows 10.

Vale lembrar que existem vários tutoriais na internet sobre como formatar, então só vai mudar poucas coisas, mas é tudo igual no final.

• Obrigado 1
Postado

Então o problema e que eu tirei do meu PC antigo, e o windows já tá instalado, e eu não tenho outro Pc pra por ele em outro Pc e formatar ele, mas acho que você quis dizer pra mim instalar no sdd e depois por o HD no Pc e formatar o HD né ? E as peças e AMD a linha Ryzen 5 2600 e o antigo era um FX 8320e

Postado

é só instalar o Windows no SSD e pegar todos arquivos importantes que estiverem no HD ou excluir tudo, tu não precisa de nenhum outro PC pra ligar com o HD ou sei la.

caso ainda precise iniciar o Windows desse HD para qualquer coisa é só montar o PC e dar boot no HD.

O SSD serve justamente para instalar o Windows, usar o HD pra isso seria gostar de PC lento.

Postado

@XtremeXX entendo, poxa manos obrigado vocês salvaram minha pele, já tava quase infartando aqui pôs não sabia o que fazer, agora uma pergunta que eu tô em dúvida essa imagem do Windows no site da Microsoft, e o windows em si só que grátis ? Eu sou muito leigo em software e tô pensando que aquilo e pra quem já tem o windows 

Postado
agora, CommanderLuis disse:

@XtremeXX entendo, poxa manos obrigado vocês salvaram minha pele, já tava quase infartando aqui pôs não sabia o que fazer, agora uma pergunta que eu tô em dúvida essa imagem do Windows no site da Microsoft, e o windows em si só que grátis ? Eu sou muito leigo em software e tô pensando que aquilo e pra quem já tem o windows 

você pode instalar o Windows tranquilamente, mas vai ser um trial de 30 dias, para ativar vai ter que comprar a chave (ou usar meios alternativos não legais que já deve saber)

Postado
44 minutos atrás, CommanderLuis disse:

Então o problema e que eu tirei do meu PC antigo, e o windows já tá instalado, e eu não tenho outro Pc pra por ele em outro Pc e formatar ele, mas acho que você quis dizer pra mim instalar no sdd e depois por o HD no Pc e formatar o HD né ? E as peças e AMD a linha Ryzen 5 2600 e o antigo era um FX 8320e

Foi exatamente isso.

Pegue o Windows, essa linha nova da amd não é para rodar com sistemas anteriores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...