Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com windows já instalado


Posts recomendados

Bom eu comprei um kit na Pichau que já vem a placa-mãe, cpu, ssd,e memória ram, eu vou trocar tudo do meu PC só mantive a placa de vídeo e o HD, so que meu HD já tá com windows do meu PC antigo, alguém teria ideia do que eu posso fazer pra instalar o windows no HD ? Pôs eu pretendo montar sozinho e não faço a mínima ideia do que eu faço em um momento desses 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CommanderLuis Limpa tudo do hd e instala no SSD.

 

Não faz sentido manter windows no hd sendo que tem ssd que é melhor.

 

Basta pegar uma imagem do windows baixada do site da microsoft, colocar em um pendrive e dar boot.

 

Qual é a configuração que comprou ? Se for amd ou as novas linhas intel precisa colocar windows 10.

 

Vale lembrar que existem vários tutoriais na internet sobre como formatar, então só vai mudar poucas coisas, mas é tudo igual no final.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema e que eu tirei do meu PC antigo, e o windows já tá instalado, e eu não tenho outro Pc pra por ele em outro Pc e formatar ele, mas acho que você quis dizer pra mim instalar no sdd e depois por o HD no Pc e formatar o HD né ? E as peças e AMD a linha Ryzen 5 2600 e o antigo era um FX 8320e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só instalar o Windows no SSD e pegar todos arquivos importantes que estiverem no HD ou excluir tudo, tu não precisa de nenhum outro PC pra ligar com o HD ou sei la.

 

caso ainda precise iniciar o Windows desse HD para qualquer coisa é só montar o PC e dar boot no HD.

 

O SSD serve justamente para instalar o Windows, usar o HD pra isso seria gostar de PC lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XtremeXX entendo, poxa manos obrigado vocês salvaram minha pele, já tava quase infartando aqui pôs não sabia o que fazer, agora uma pergunta que eu tô em dúvida essa imagem do Windows no site da Microsoft, e o windows em si só que grátis ? Eu sou muito leigo em software e tô pensando que aquilo e pra quem já tem o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CommanderLuis disse:

@XtremeXX entendo, poxa manos obrigado vocês salvaram minha pele, já tava quase infartando aqui pôs não sabia o que fazer, agora uma pergunta que eu tô em dúvida essa imagem do Windows no site da Microsoft, e o windows em si só que grátis ? Eu sou muito leigo em software e tô pensando que aquilo e pra quem já tem o windows 

você pode instalar o Windows tranquilamente, mas vai ser um trial de 30 dias, para ativar vai ter que comprar a chave (ou usar meios alternativos não legais que já deve saber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, CommanderLuis disse:

Então o problema e que eu tirei do meu PC antigo, e o windows já tá instalado, e eu não tenho outro Pc pra por ele em outro Pc e formatar ele, mas acho que você quis dizer pra mim instalar no sdd e depois por o HD no Pc e formatar o HD né ? E as peças e AMD a linha Ryzen 5 2600 e o antigo era um FX 8320e

Foi exatamente isso.

 

Pegue o Windows, essa linha nova da amd não é para rodar com sistemas anteriores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...