Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus Z370M + i5 9600k congelando/travando


theus_mkt

Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

Com muito suor e algumas economias fiz um upgrade no meu pc e comprei uma AORUS Z370M + Core i5 9600k. Porém o pc fica congelando e não deixa fazer nada, tem que desligar o pc pelo botão no gabinete. Percebi que ta travando quando estou no meio de algum jogo, no explorer ainda não aconteceu de travar. A bios esta atualizada pra versão mais recente da gigabyte (f10) e apesar da placa-mãe ter sido feita originalmente pros cpu de 8ª geração ela foi atualizada pra receber a 9ª geração (o proprio driver F10 descreve isso e também está nos cpu suportados pela placa os novos proc. de 9ªger). E eu não sei mais o que fazer, sera que alguem poderia me dar uma luz do que eu possa fazer?! Sera que devo instalar todas as versões da bios até chegar na mais recente? Estou desesperado ja rs

 

PS: tem uma pré-configuração de overclock que quando você abre aparece uma lista de todos os processadores da 8ª geração pra um OC automatico...porém nao aparece na lsita os cpu de 9ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o meu pc é igual o seu e está acontecendo a mesma coisa, ontem aconteceu 2x enquanto jogava, e não é temperatura pois estou acompanhando e não passa de 65ºC nem o CPU e nem a GPU, então ao que você disse sobre ir atualizando até chegar na f10 creio não ser o motivo, pois a minha placa-mãe ja chegou na versão f10 e creio que eles não iriam fazer da maneira incorreta...Preciso de uma luz também, quem souber resolver, algo que notei também é que enquanto eu estava usando apenas 1 pente de memoria ram não aconteceu isso (foi durante uma semana até chegar o outro pente), e depois que eu coloquei o outro pente intercalado (slot 0 e 2 da mesma cor) ja faz uns 3 dias e foi acontecer somente ontem 2x seguidas, não sei se tem haver, o PC reconheceu os 16gb certinho

 

Config completa do PC:

Processador: Core i5-9600k

placa-mãe: gigabyte z370m aorus 

Memoria ram: 2x8gb crucial ballistix

Placa de video: Evga 1070 ti sc

Fonte: Corsair VS650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!