Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual S.o Flui melhor para atividades domesticas


Posts recomendados

ola bom dia , sou novo aqui no forum mais sempre estou verificando duvidas que tenho...

gostaria de saber qual melhor sistema operacional para eu usar em um hd ssd de 120 gb lembrando que vou utilizar somente para atividades domesticas, internet, office, jogos leves gta saandreas cs 1.6 se puderem me ajudar com dicas pessoal.

 

minha configuração é :

Processador Amd A10-78604K
placa-mãe da Gigabite com placa de video de 512 mb integrada  

Memoria ram 4 gigas 
Fonte w500
Hd Ssd de 120 gigas kingston

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho para voce

o classico windows xp

se nao tem um pc estão bom assim o xp e muito bom e super leve mas e limitado voce poder usar apenas 3 gb de ram e com 160 de hd o problema mesmo e com o directx 9 jogos mais recente nao rodam nele

o windows xp e recomendado para processadores de 1998  ate o core 2 duo se alguem tiver ainda

 

 

agora se quer usar o directx 11 em jogos e ter uma interface mas bonita e um sistema que todos amam e meio leve

windows 7 home premium ou windows 7 professional sao bons e leves nos primeiros dias

aos poucos o windows.explorer começara a usar mais de 1 gb pra processos fora que o windows defender dele nao segura mais nada

esses 2 na minha opiniao sao melhores que o windows 7 ultimate

 

agora se quer desempenho num sistema mais recente e com um pc usando o celeron 450 o meu :)

windows 8/8.1 sao bem leves  ele consegue roda bem com 2 gb de ram e sao bem recentes tem compatibilidade a directx 12

eu nunca tentei atualizar mas e possivel 

eu mesmo uso eles apesar de sua interface de tablet mas isso nao atrapalha em nada

nota:eles rodam belezinha no celeron 450 com 3 gb de ram sem placa de video

 

se quer um sistema bom e nao tão leve assim

windows 10 home

pra mim esse windows e como se fosse o windows vista versao 10

porque ele e pesado

nao roda no meu celeron 450 nem com ´´reza braba´´

 

 

mas eu recomendo o windows 7 home premium

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, smaile disse:

windows 7 home premium 

eo melhor pra essas configuraçoes

obrigado pela dica 

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, smaile disse:

eu tenho para voce

o classico windows xp

se nao tem um pc estão bom assim o xp e muito bom e super leve mas e limitado voce poder usar apenas 3 gb de ram e com 160 de hd o problema mesmo e com o directx 9 jogos mais recente nao rodam nele

o windows xp e recomendado para processadores de 1998  ate o core 2 duo se alguem tiver ainda

 

 

agora se quer usar o directx 11 em jogos e ter uma interface mas bonita e um sistema que todos amam e meio leve

windows 7 home premium ou windows 7 professional sao bons e leves nos primeiros dias

aos poucos o windows.explorer começara a usar mais de 1 gb pra processos fora que o windows defender dele nao segura mais nada

esses 2 na minha opiniao sao melhores que o windows 7 ultimate

 

agora se quer desempenho num sistema mais recente e com um pc usando o celeron 450 o meu :)

windows 8/8.1 sao bem leves  ele consegue roda bem com 2 gb de ram e sao bem recentes tem compatibilidade a directx 12

eu nunca tentei atualizar mas e possivel 

eu mesmo uso eles apesar de sua interface de tablet mas isso nao atrapalha em nada

nota:eles rodam belezinha no celeron 450 com 3 gb de ram sem placa de video

 

se quer um sistema bom e nao tão leve assim

windows 10 home

pra mim esse windows e como se fosse o windows vista versao 10

porque ele e pesado

nao roda no meu celeron 450 nem com ´´reza braba´´

 

 

mas eu recomendo o windows 7 home premium

obrigado pela dica vou testar hehee

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, wellison silvestre disse:

acebei de atualizar as informações se puder me ajudar obrigado 

 

Coloca o Windows 7 Home Basic/Home Premium e seja feliz! Mas coloque 64bits pois você tem 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wellison silvestre disse:

maravilha atualmente testei todos windows 8.1 em diante e são bonitos, e bons porém o 8.1 é bem fluido

Eu pessoalmente não gostei do Windows 8.1. Lembro que tinha comprado em 2009 a versão Home Premium do Windows 7 (tenho até hoje a caixa) e me foi ofertado o upgrade para o 8.1 não lembro em que ano. Usei por 2 horas e detestei. Formatei meu disco e instalei meu DVD do Windows 7 novamente. Fui migrar de sistema só em 2015, quando a Microsoft ofertou a evolução gratuita do Windows 7 para o 10 sem custo algum. Atrelei essa licença à minha conta Microsoft e estou na 4ª placa-mãe já que ativo essa minha conta com Windows 10 numa boa.

 

Acho que resumindo, para máquinas mais simples como o Core 2 Quad Q6600 + 4GB que tenho aqui, o Windows 7 é perfeito. Para máquinas de 2011~2012 para cá com 8GB ou + de memória, quad core, etc o Windows 10 é o melhor sem dúvidas em questão de compatibilidade e segurança principalmente. Mas se você gostou do ambiente do 8.1 pode usá-lo sem  problemas. É questão pessoal mesmo. Eu adorei o 7 e o 10, mas 8 e 8.1 não aguentei. 


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu to usando porque nao tenho outra opção

ele funciona bem pra um celeron 450 que vamos dizer ele e muito fraco ate pro windows xp

mas no 8.1 ele funciona bem 

ja no windows 10 ele inicia ja nos 100% de ultilizaçao

e isso dificulta pra min

no windows 7 ele trabalha bem mas ao usar por um tempo o celeron vai subindo de 20% a 80% e fica muito ruin

no 8.1 nao tive esse problema ate agora

nota: meu pc e da geraçao do windows vista starter 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, smaile disse:

 

eu to usando porque nao tenho outra opção

ele funciona bem pra um celeron 450 que vamos dizer ele e muito fraco ate pro windows xp

mas no 8.1 ele funciona bem 

ja no windows 10 ele inicia ja nos 100% de ultilizaçao

e isso dificulta pra min

no windows 7 ele trabalha bem mas ao usar por um tempo o celeron vai subindo de 20% a 80% e fica muito ruin

no 8.1 nao tive esse problema ate agora

nota: meu pc e da geraçao do windows vista starter 2008

É bem antigo mesmo seu PC amigo, se o Windows 8.1 está te atendendo bem, perfeito. É isso que importa. Abraços! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!