Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando um usuário, que está na rede entra no computador diariamente, o usuário entra numa boa, consegue acessar as pastas da rede sem problemas.

Porém se este usuário tentar acessar qualquer outra máquina que também está conectada no servidor/domínio aparece a seguinte mensagem:

aparece que o domínio está offiline. Ou não há servidor de logon disponível.

Postado
10 minutos atrás, Snake_yes disse:

Quando um usuário, que está na rede entra no computador diariamente, o usuário entra numa boa, consegue acessar as pastas da rede sem problemas.

Porém se este usuário tentar acessar qualquer outra máquina que também está conectada no servidor/domínio aparece a seguinte mensagem:

aparece que o domínio está offiline. Ou não há servidor de logon disponível.

Verifique se a senha desse usuário não está expirada.

Postado
6 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Verifique se a senha desse usuário não está expirada.

@ThiagoLuizVerifiquei e não está. Eu tenho acesso administrador. Na minha máquina eu acesso normalmente tudo, e na outra tela, consigo acessar tranquilamente o Server 2003, porém se eu tentar logar com meu usuário em qualquer outra máquina da empresa, da a mesma mensagem. 

Postado
20 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

não há servidor de logon disponível.

Essa mensagem aparece quando a estação não está "conversando" com o server e/ou perdeu as configurações de domínio.

Faça o seguinte teste:

Entre com um usuário local (não de domínio) na máquina, saia do domínio (ingresse em um grupo de trabalho) e depois reingresse no domínio. Após feito isso, tente logar com um usuário de domínio.

Ao logar com uma conta local, verifique a conectividade a fim de avaliar se há ou não essa "conversa" entre estação <--> servidor.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Snake_yes disse:

Não passam por nenhum roteador.

Entendo, o router é um equipamento de borda mas citei isso pois tive problemas em minha rede quando substituí o router da empresa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!