Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 tipos de tela azul ocorrendo em qualquer momento no pc


Caio icaro

Posts recomendados

no comeco meu pc tinha uma tela azul que era, attempted write to readonly memory depois que eu atualizei a bios do pc essa tela azul nunca mais apareceu, mas depois de alguns dias 3 telas azuis aconteceram em diferentes momentos no pc ,todos causados pelo mesmo driver do attempted write to readonly memory que era (ntoskrnl.exe), as telas azuis sao, SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, kmode exception not handled e uma outra que acontece raramente que era irql_driver alguma coisa assim, quero saber se uma simples formatacao pode resolver esse problema pra mim? ou se tem uma solucao pra esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ThiagoLuiz disse:

Qual a configuração do seu PC? Tem cara de ser driver ausente ou incompatível.

gtx 1050 2gb da galax

8gb de ram ddr4 2400mhz a marca eu esqueci

fonte 400w da corsair

placa-mãe gigabiyte h110-1m

processador intel g4560

hd 1tb da seagate se eu nao me engano 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanho as versões de drivers para NVIDIA pois tenho AMD mas tente instalar o driver mais recente (caso não esteja com ele) ou algum anterior (mas não muito antigo (algo como Set/2018)) caso esteja com o último lançado.

Verifique também se o driver de chipset está instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Não acompanho as versões de drivers para NVIDIA pois tenho AMD mas tente instalar o driver mais recente (caso não esteja com ele) ou algum anterior (mas não muito antigo (algo como Set/2018)) caso esteja com o último lançado.

Verifique também se o driver de chipset está instalado.

pode me mandar link do driver do chipset?>

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Não acompanho as versões de drivers para NVIDIA pois tenho AMD mas tente instalar o driver mais recente (caso não esteja com ele) ou algum anterior (mas não muito antigo (algo como Set/2018)) caso esteja com o último lançado.

Verifique também se o driver de chipset está instalado.

seria isso? http://prntscr.com/lu6xzn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Caio icaro disse:

pode me mandar link do driver do chipset?>

https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#support-dl-driver-chipset

 

Nesse link você encontrará todos os drivers referentes à sua placa-mãe.

 

Lembre-se de selecionar de acordo com o Sistema Operacional instalado em seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#support-dl-driver-chipset

 

Nesse link você encontrará todos os drivers referentes à sua placa-mãe.

 

Lembre-se de selecionar de acordo com o Sistema Operacional instalado em seu computador.

atualizei o chipset mas mesmo assim deu a tela azul kmode_exception_mode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Abra o Prompt de comando como administrador e digite "sfc /scannow" (sem aspas) de forma a ficar conforme imagem abaixo e dê Enter:

Esse comando verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache.

 

image.png.bd627e0d33de4fc3eddf0f3487a5763d.png

eu fiz isso e diz que nao encontrou nenhuma integridade nos arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...