Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caro Luis, grato pela resposta.

Vou anexar a foto de meu reator e da lampada. Para lhe questionar de como fazer as ligações dos rabichos.

adicionado 12 minutos depois

P_20181212_183007_vHDR_A.thumb.jpg.650b13304e223ba30a8361b4311113c2.jpg

P_20181212_182945_vHDR_A.jpg

adicionado 16 minutos depois

O reator é para duas lampadas e indica 2x14W - TL5.  A lampada é de 6W. Saem do reator seis pares de fios. Posso soldar mais quatro rabichos para alimentar mais duas lampadas?

Postado

Teoricamente sim. Duplicando os rabichos, o reator vai "pensar" que estar ligando duas lâmpadas de 12W; isso claro, na teoria, pois tem a questão da partida na lâmpada. Porém acredito que nos reatores digitais não têm esses problema; se fosse analógico com certeza não funcionaria.

Somente fazendo é que se terá certeza absoluta, mas cuidado não soldar os fios errado e dar curto em tudo.

Postado

Meu caro amigo garanhuense, boa noite!

Fiz as ligações das quatro lampadas no reator, e infelizmente acendem apenas duas, Se eu ligo apenas uma lampada, não funciona. Só liga aos pares e só dois pares. O que me aconselha?

adicionado 5 minutos depois

Veja que coincidência, solicito apoio neste fórum e eis que me atende uma pessoa de Garanhuns. Morei e trabalhei nessa linda cidade por quatro anos. Primeiro residi no bairro de Heliópolis, próximo ao Chez Pascal e depois na Brasília. 

Cidade maravilhosa, de um povo muito generoso.

Postado

Caro @Alexandre Carlos é um prazer saber que já morou em minha cidade. Em relação a seu problema, reveja a ligação, pode ser que ligando em série dê certo. De qualquer forma tem um post aqui no CDH mais ou menos com seu dilema:

https://engenhocas-f.blogspot.com/2011/04/reciclagem-de-lampadas-fluorescentes.html

Espero que funcione com esses esquema e boa noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...