Ir ao conteúdo

PC com lentidão fora do normal mesmo depois de reinstalar Windows !

Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, recentemente minha fonte queimou(EVGA 400w), troquei a fonte por uma quebra galho(goldentec 450w, entrega provaveis 250w), etava usando o pc normalmente por uma semana quando começou a ter problemas de inicialização do Windows(7 ultimate 64bits) quando chegava na tela "Iniciando o Windows" demorava uma eternidade pra sair e mais uma pra entrar na área de trabalho, nesse meio tempo ficava uma tela preta com o mouse, e mesmo quando entrava ficava lento e depois de um tempo dava uma tela azul( Registry_error ), e reiniciava, o windows só entrava em modo segurança com rede, mesmo demorando um pouco, mas não dava tela azul, então fiz um chkdsk/f ele corrigiu vários registros corrompidos mas mesmo assim nada, depois fiz um sfc/scannow e não tinha nada corrompido no windows, desativei todos os programas que iniciam junto e nada, depois fiz um teste se memória do windows e nenhum erro, mesmo assim tirei a memória(8gb ddr3 1600mhz HyperX) limpei os contatos com borracha passei o pincel no slot e nada, instalei de novo o windows mas não formatei, apenas tirei meus arquivos(jogos, musicas, fotos) da windows.old e apaguei a mesma logo depois, resultado: funcionou bem ate eu desligar o pc voltar hoje e ver que está a mesma coisa ! Comecei a desconfiar do Hd( Seagate 1tb 7.2k rpm ) porque o mesmo esta fazendo uma espécie de barulho desde que começou o problema, é como se fosse o barulho do boot, mas é cíclico e as vezes aleatório.. bom, baixei o HD Tune Pro e descobri um "Interface CRC Error Count" que só tem documentado apenas 1, vi em outros tópicos que alguns disseram que passaram de 4k de erros CRC mas no meu caso é apenas um, o programa recomenda trocar o cabo sata ou então o de energia, vou tentar depois de terminar o scan error.. Mas queria saber do ponto de vista de vocês, parece mesmo problema de HD, ou é por causa da fonte ?

placa-mãe: M5A78L-M/USB3

Processador: Fx 6300 3.5Ghz

Memória Ram: 8gb ddr3 1600mhz HyperX

HD: Seagate 1tb 7200rpm

Fonte: Goldentec 450w (250w)

• Curtir 2
Postado

Mas tambem o problema surgiu depois que troquei a fonte, o HD Tune Pro indica um erro de conexão de cabos, estou fazendo um scan error pra saber se tem Bad Blocks, ja foram 350gb e ta tudo normal

• Curtir 1
Postado

Até onde eu sei, PC lento não tem nada a ver com fonte de alimentação. Seu problema pode ser o HD. 

adicionado 1 minuto depois

Tenta desfragmentar o disco, talvez possa ser isso também.

• Curtir 1
Postado

Se não aparecem bad blocks, das duas uma: ou a fonte muito ruim não está alimentando direito o HD ou a fonte antiga/essa fonte zoaram sua placa lógica do HD.

HD é o primeiro componente a ser afetado, provisoriamente ou permanentemente, por problema na fonte.

Esse erro de conexão pode acontecer até mesmo caso você tenha queda de energia durante o uso do HD, fica registrado ali uma perda de comunicação com a interface SATA, mas isso sem ser acompanhado de um número grande desse mesmo erro quer dizer justamente isso: nada.

Esse barulho durante o boot é o mais preocupante. Tente trocar de fonte o mais rápido possível. Enquanto isso, tente mudar a saída da fonte onde o HD está instalado. Pode ajudar.

Só vai dar para saber se ferrou mesmo o HD quando colocar uma fonte confiável para testar. E nesse meio tempo, se mudando de saída não funcionar, melhor usar a máquina o mínimo possível ou usar com o HD desligado (vai usando um Linux via pendrive enquanto isso).

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

Só pra constar amigo, não é só durante o boot, é quase que cíclico as vezes, to usando aqui o pc de boa e parou totalmente, mas desde que ligou ele ficou cerca de 40 minutos fazendo uns ruídos, coloquei o ouvido bem perto e pude ouvir o barulho, é dele mesmo !, já estou com o pc aberto por 2 horas e 30 e faz bastante tempo que não ocorreu sequer um barulho, e o windows ta lisinho ! bem estranho isso, vou fazer o que você disse, já to com dinheiro pra fonte não vou perder tempo !

• Curtir 1
Postado

@Jadiel Lucas Então corre que tem chance de não ter zoado permanentemente o HD. E não fica usando ele assim, vai ficar registrando uma porrada de erro que vai dificultar um diagnóstico futuro e ainda corre muito risco de estragar em definitivo.

• Curtir 1
Postado

Para ter certeza, só plugando numa fonte normal cara. Teve um membro aqui, com o mesmo HD inclusive, que ao trocar a fonte relatou que ficou normal o HD.

Porém, existe sim a chance de ter estragado mesmo. Inclusive, pode ter sido pela fonte antiga boa mas que queimou. Resta agora é desligar esse HD da fonte e esperar que não tenha acontecido nada.

• Curtir 1
Postado

Não sei cara, o programa pode estar lendo qualquer coisa errada, já que com o HD mal alimentado ele pode estar reportando erro onde não tem - ou mesmo você está criando defeitos ao insistir em usá-lo!

• Curtir 1
Postado

Mano, passei um chksdk/f/r ele corrigiu muita coisa, quando desliguei o pc, troquei os cabos sata e de alimentação, adivinha só, voltou a funcionar perfeitamente sem barulho, to passando o teste e passou da metade sem nenhum bad Block, ao que parece era mal contato/cabo defeituoso, mas mesmo assim vou trocar a fonte rápido, não confio ! valeu pela ajuda

• Solução
Postado

@Jadiel Lucas Então realmente essa fonte é ou está ruim, já que uma das vias de alimentação SATA está ferradona. Que bom que não danificou o HD!

A Aerocool que você perguntou, se for a com PFC ativo, é decente. O pessoal recomenda mais a PC Yes nessa faixa de preço, mas ruim não vai ser.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...