Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de ajuda no desenvolvimento de um código.

Serviço: Mensalmente recebemos um informe com vários dados em um arquivo com diversas abas. Minhas responsabilidade são apenas as abas 8.1, 8.2. Preciso comparar, toda vez, a diferença de valores presente de um informe para o outro, atualmente faço isso manualmente selecionando uma célula e diminuindo da outra com a mesma referência (no caso mesma Linha de transmissão ou subestação).

Necessidade: Para otimizar essa gestão, estou tentando desenvolver um código que facilite esse processo, criando um relatório em outra planilha/aba com as diferenças percebidas entre os informes.

Funcionalidade: Preciso que o código verifique o nome de referência na Coluna "A", relacione com o valor na Coluna "B" e faça a comparação com a outra planilha nas mesmas referencias. 

Possibilidades: Pode ser que nesse novo mês apareça um novo item na Coluna "A" com um valor novo, esse item também deve ser notificado no relatório. Pode ser que a ordem dos valores na Coluna "A", consequentemente os da Coluna "B", sejam alterados. Pode ser que desapareça um item na planilha nova, essa alteração poderia aparecer como "Negativa" no relatório.

Tentei desenvolver o código com o comando "If" porém esbarrei nesses problemas das possibilidades. Vou tentar fazer com o PROCV e vê no que vai dar.Estou inciando no mundo dos códigos, por isso qualquer tipo de ajuda é bem-vinda.

ATT:

Desenvolvemos o código : =SEERRO(SE(B10=PROCV(A10;'Y:\DTEI\2018\10- Relatório de Administração\2º trim 2018\Furnas\[Dados Furnas - 2T18 v6.xlsx]8.2.1 LTs Lei 12.783 '!$A$6:$B$330;2;0);"Igual";B10-PROCV(A10;'Y:\DTEI\2018\10- Relatório de Administração\2º trim 2018\Furnas\[Dados Furnas - 2T18 v6.xlsx]8.2.1 LTs Lei 12.783 '!$A$6:$B$330;2;0));"--Verificar--")

Preciso de ajuda para passar isso para um código em Macro. Visto que a "Matriz Tabela" da função PROCV vai ter sempre caminhos,arquivo com nome diferente, para atualizações futuras, estou com dificuldades de pesar em um código para automatizar o processo.

A tabela em anexo " Fórmula pronta" já está com a cara que eu preciso, o resultado das diferenças nas colunas O e N. E com as fórmulas que consegui pensar até o momento.

Grato desde já,

Renan.

Dados Furnas - 3T18 v5.xlsx

Dados Furnas - 2T18 v6.xlsx

Formula Pronta.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!