Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma informação


Posts recomendados

Moro em uma casa de primeiro andar e abaixo é minha sogra, ultimamente elq comprou uma televisão smart 45° polegadas e pediu que colocasse a senha para ela.. então vim oberservando que depois que dei a senha minha internet ficou bastante lenta.. aqui são entorno de 10mb e não temos computadores ou notbooks acessando apelas 2 celulares entao o neto dela passa o dia todo na tv assistindo video pelo youtube e as vezes jogando firefree pelo celular.. entao me digam se televisão smart puxa ou não muita internet para que possa mostrar ao meu marido pois vocês entendem... pois ja eatou de saco cheio pois nem minha série posso assistir de tão lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Carol, conforme você mencionou, você forneceu a sua senha Wifi para ela, provavelmente ela não usou somente na TV né, pode ser que ela utilizou em outros aparelhos da casa. 

O que pode ser feito, é você entrar nas configurações do seu modelo de roteador e existe uma aba nas configurações de Wireless que permite nos ver todos os dispositivos que estão conectados, acessando essa área você pode fazer um raciocínio rápido de quantos dispositivos voce acha que tem acesso ao Wifi e quantos são mostrados nesta área, se for muito desfavorável, aconselho que troque a senha do seu Wifi e distribua novamente aos dispositivos desejados... ja aconteceu cmg, com 1 internet bem inferior a sua e fiz desta maneira, provavelmente mais pessoas ou aparelhos estão utilizando sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostre o que o amigo acima falou pra ele, depois conversem tentem chegar a uma decisão juntos pra depois tomar uma atitude. Minha sugestão:

Existe um endereço de IP que você coloca no navegador até mesmo do celular e ele te leva pra um "site" onde configura seu roteador, embaixo do seu roteador ou na caixa dele tem escrito os dados pra login por exemplo o meu login é admin senha admin também se não me engano ou a senha deixa em branco em fim depende de cada roteador isso vem de fábrica mas você pode mudar, daí lá tem como você mudar a senha e o nome do seu wi-fi (sim os "técnicos" que "instalam" seu roteador cobram até 50 reais só pra fazer isso, é o que eu digo: falta de informação é o que mais da lucro hoje em dia) daí você muda pra um nome que não dê pra saber que o wi-fi é seu e muda a senha depois se perguntarem você diz que cancelou porque a operadora queria aumentar o valor que era cilada algo do tipo e seja feliz :) Admito sou como seu marido as vezes não sei dizer não e acaba que os outros se aproveitam, mas agente tem que entender, tem um limite em ajudar os outros e esse limite é quando pro outro sair ganhando agente tem que sair perdendo ai NÃO DÁ! Não é justo vocês pagarem a Internet pro neto da sua sogra usar o dia inteiro e você nem ao menos conseguir assistir suas séries que seria o mínimo. PS: tenho uma internet de 2 mega, dividia com um pessoal que usava em ums 3 celulares e eu usando no meu conseguia assistir séries em Hd perfeitamente sem problemas, não deixem que abusem da sua boa vontade e dinheiro suado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada.. mas ela foi se informar com a prima dela que entende e veio dizer que tv smart puxa como se fosse um celular.. ja disse ao meu marido q n quero isso.. porque sempre gostei de assistir minhas coisas em uma velocidade boa e nao lenta.. cara o é dia todo vendo video e quese fodam o resto sendo que se quer ajudam.. meu marido disse que iria conversar com ela para ao menos pagar a metade.. ache ruim ou n tem que ajudar para ter direito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

 

Mesmo que seja pago a "metade" ainda não vai conseguir usar a internet.

 

Sugestão seria aumentar a velocidade e "rachar a conta" e caso não seja possível isso, verificar se o teu modem tem IP QOS, assim poderia dividir a velocidade entre todos os dispositivos. 

 

Streaming com 10 Mb com vários dispositivos conectados é complicado, alguém sempre vai sair perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!