Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC Gamer (Até 3.000)


Posts recomendados

Olá pessoal, sei que esse é só mais um dos milhares de tópicos iguais, porém eu estou com uma pequena (hard) dificuldade em decidir, sos! ☹️

Bom... Como o título já diz, estou com a ideia de montar meu primeiro setup para games, então serei muito breve e claro para que vocês possam me dar essa força!

 

O que eu quero comprar? CPU "ready to play" de até 3k (de preferência não ultrapassar este teto pois ainda irei comprar o restante dos periféricos)

Para quais jogos? A princípio Cs:Go, R6, Lol, porém são estes exatamente por não ter um que suporte e eu possa testar outros, se vocês puderem comentar como seria a performance para algum jogo atual ficarei muito grato.

Forma de pagamento? A vista.

Pretensão de um up no futuro? Sim

Obs.: Gostaria também de ter programas de desenho 3D, porém esse não seria o principal objetivo da compra, com esse investimento como seria este lado da modelagem gráfica?

 

Eu tinha visto ESTE como um possível para compra, o que vocês acham? Teriam outros melhores nessa faixa?

 

E uma outra dúvida que eu tenho, vale a pena ir para o lado AMD? Vejo muita gente indicando porém também vejo muita gente falando que os da Intel são bem superiores...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e bem vindo ao forum!

 

Como você mencionou, eu partiria pra AMD. Na minha cabeça nao consigo ver o benefício de comprar um I3.

 

No seu lugar, eu optaria por este computador: Ryzen 7 + 1050ti. O valor dele está R$ 3.150,10.

 

Para chega no seu orçamento, basta alterar o gabinete, este que está incluso é bem caro (altere para o Gabinete Aerocool Gamer Cylon RGB LED, é -R$ 170,00)...

 

Seria legal optar pela MOBO X370GTN, porém por R$ 300,00 a mais, não sei até que ponte vale a pena (acredito que você nao fará OverClock também).

 

Para complementar, um SSD é essencial nos dias de hoje. Para um futuro proximo ou distante, você vai ter a opção de fazer a expensão da memoria ram também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ffujihara, obrigado pela resposta!

Este gabinete tem alguma especialidade? Ou foi apenas para baratear mesmo?

E quanto a MOBO X370GTN seria para overclock? Realmente eu nem me atrevo a entrar nesse mundo, mas num futuro pretendo comprar algum kit ou equipamento para dar um up...

 

Nesta sugestão, creio que se eu baratear o gabinete (-R$ 170,00) e colocar a opção do SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64MB (+ R$ 160,10), eu conseguiria apertar um pouco e pagar, se valer a pena...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Martins da Cruz sobre o gabinete nao tem não, só baratear mesmo, pegue um do seu gosto e estilo.

 

Sinceramente, acho que se você for querer apertar seu orçamento, vale a pena já pegar com a MOBO X370GTN... É muito mais viável você comprar apenas o SSD do que alterar uma MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2018 às 20:48, Guilherme Martins da Cruz disse:

@ffujihara, cara uma ultima dúvida se não for ser chato demais kkk

 

Você aconselha pegar essa MOBO mesmo que eu não use para Overclock e mesmo sendo da Biostar, essa marca é confiável? 

 

Por questão de marca é ok, marca muito presente no marcado atual. Não há indícios de ser uma marca ruim. 

 

A questão geralmente que implica na escolha de uma MOBO mais simples é o orçamento (levando em conta que nao fará OC). Aqui no fórum sempre aconselho as pessoas a analisarem as placas mães por que geralmente passam batido, veem Processador, Placa de Vídeo e etc, mas não veem a peça que liga todos os componentes. Eu sou um tanto quanto leigo pra afirmar para você que está mobo X é boa e está Y nao presta, por isso evito falar isso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!