Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de pc até 6k


Posts recomendados

Procure por um AMD Ryzen, pode ser um R5 2600 ou R7 2700, este último posso falar com certeza que é fortíssimo pois é meu processador de uso diário. A placa-mãe pode ser mais simples, tipo B350 ou B450. Se puder pegar uma X470 igual peguei, melhor. Mais recursos de tudo. Como comprei tudo nos EUA na Black Friday, saiu bem em conta.

 

Como pretende fazer stream, sugiro que pegue uma máquina com PELO MENOS 16GB de RAM. Menos que isso dependendo do jogo aberto, vai travar e dar lag. Com 16GB ou mais fica excelente. Procure pegar 2x8GB ao invés de 1 pente apenas de 16GB para aproveitar o dual channel, o ganho não é tão grande, mas tudo ajuda.

 

Outra coisa que vai te ajudar bastante é SSD. Esqueça HD convencional para o Windows e seus jogos. Use um SSD SATA-III mesmo, não precisa ser M.2 igual o meu que é muito caro. Um SATA-III já vai te dar desempenho de "avião" na hora de carregar as coisas.

 

Sobre placa de vídeo depende da resolução e que jogos você vai jogar. Se a grana está muito apertada, tem a GTX 1050Ti 4GB, mas se sobrar um pouco pega uma GTX 1070 que é um monstro (tenho uma 1070 SC da EVGA desde fim de 2015 e até hoje, em 1080p, não achei um jogo que não rodasse com tudo no ultra, tanto no antigo i7 6700k quanto no atual AMD Ryzen 7 2700).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1070-ti-8gb-gigabyte-windforce-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-elysium o que voce acha desse?
trocando pra 16gb de ram fica 5,950,00 o que entra no meu limite de 6k

adicionado 0 minutos depois

@GabrielBap @simforoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielBap disse:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1070-ti-8gb-gigabyte-windforce-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-elysium o que voce acha desse?
trocando pra 16gb de ram fica 5,950,00 o que entra no meu limite de 6k

adicionado 0 minutos depois

@GabrielBap @simforoso

 

Bom dia Gabriel. 

 

Concordo com a dica do @simforoso. Sobre a loja que você vai comprar, tem que ser a Pichau? Vi um na Terabyte bem bacana para você. Terabyte

 

A grande diferença entre os dois é a placa-mãe. Na pichau, vem a A320M DDR4 Socket AM4, que é uma MOBO de entrada.  Já na terabyte, vem com a B450MH DDR4 AMD, que é uma mais robusta, tendo a opção de dar um upgrade ainda.

 

Na Pichau, a placa de vídeo também é da categoria "MINI".

 

Na terabyte você consegue mudar o gabinete também, podendo escolher um que lhe agrada, talvez até baixando o custo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielBap disse:
2 horas atrás, ffujihara disse:

 

Bom dia Gabriel. 

 

Concordo com a dica do @simforoso. Sobre a loja que você vai comprar, tem que ser a Pichau? Vi um na Terabyte bem bacana para você. Terabyte

 

A grande diferença entre os dois é a placa-mãe. Na pichau, vem a A320M DDR4 Socket AM4, que é uma MOBO de entrada.  Já na terabyte, vem com a B450MH DDR4 AMD, que é uma mais robusta, tendo a opção de dar um upgrade ainda.

 

Na Pichau, a placa de vídeo também é da categoria "MINI".

 

Na terabyte você consegue mudar o gabinete também, podendo escolher um que lhe agrada, talvez até baixando o custo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/4518/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-1-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete o que tu acha e o que tu botaria nas configs, eu posso bater 6k com o frete incluido
botando um water cooler e etc... ou é melhor outro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!