Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou precisando trocar meu computador, pois estou há 9 anos com a mesma configuração (só troquei a placa de vídeo, HD e fonte, o resto tá tudo igual).

Estive pensando em uma configuração e cheguei até essa daqui:

• Processador: AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), VEGA, AM4
  • VGA: VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4G OC 4GB GDDR5 128Bits DVI,HDMI,DP - PCIE 3.0
  • MOBO: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H, 2xDDR4 32GB, HDMI, DVI, M.2, PCIe, USB 3.1 Ger 1
  • SATA: Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s HDWD110XZSTA
  • Fonte: Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400
  • RAM: (2x) Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 
  • Gabinete: Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto 

Essa configuração está por R$ 3.334,91 na Kabum, e R$2.919,82 à vista no boleto.

Aceito sugestões de componentes (que não fuja muito desse preço).

Postado

@Samuel Dallagnol Dezanetti troque a mobo por uma b350 e verifique se tá com bios atualizada para ryzen 2000 a ram pegue no ML que sai mais barato e pode ser só um pente de 8gb e o procs veja se dá pra colocar um r5 2400g, assim você vai ficar mais tempo com o kit sem necessidade de ups tão cedo 

• Curtir 3
Postado

@Samuel Dallagnol Dezanetti

Se vai colocar uma GTX 1050TI, seria melhor colocar apenas 1 pente de memória 8Gb. (não haveria necessidade do dual-channel neste caso)

O que posso sugerir é manter os 2x 4Gb RAM, porém remover a GTX 1050TI do orçamento, trocando o Ryzen 2200G por um 2400G. Só adicionar uma GTX 1060 6GB ou superior depois que vai durar um bom tempo.

Em relação a fonte, trocar por uma Corsair CX 450 sairia mais em conta, por ser mais eficiência e com fabricação mais atual, além de garantir uma boa alimentação para futuros upgrades.

Trocar a placa-mãe por uma B350 como o amigo acima disse, seria uma excelente opção também. (se possível, uma com 4 slots de memória RAM)

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!