Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, troquei a MB e a CPU de meu PC(era Intel e passou a Ryzen).Usei normal por algumas semanas. anteontem fui alterar a configuração na BIOS e ao reiniciar deu tela azul no Windows, tentei, tentei, desmontei o PC, pois achava que a montagem do cooler não estava correta.

Por fim testei com um CD de Hirens e deu o mesmo erro. Tentei com um CD de Ubuntu e entrou ! Então fui reinstalar o Windows e continuou dizendo que o HD não era compativel, por fim apareceu uma mensagem...GPT . Deduzi então que de alguma forma o sistema via o SSD com partições em GPT, exclui tudo dentro da instalação e formatei novamente e aí foi normal . Pergunto se alguem já passou por experiencia parecida, até pretendo estudar o partcionamento GPT(devido aos HD's de 3 TB) mas fiquei intrigado com o que poderia ter causado essa mudança, pois só poderia ter sido feita a nível de software e não fiz nada para isso acontecer.

Postado

Ele tinha sido formatado como MBR ou GPT no seu Intel? Se foi via MBR, de repente a BIOS do seu Ryzen estava simplesmente com modo legado desativado e aí não funciona mesmo.

Outra coisa a checar é se você estava usando modo AHCI ou IDE. Se misturar os dois entre reinicializações o Windows reclama mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...