Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS da AMD altera modo de leitura do HD?


PedraX

Posts recomendados

Boa tarde, troquei a MB e a CPU de meu PC(era Intel e passou a Ryzen).Usei normal por algumas semanas. anteontem fui alterar a configuração na BIOS e ao reiniciar deu tela azul no Windows, tentei, tentei, desmontei o PC, pois achava que a montagem do cooler não estava correta.

Por fim testei com um CD de Hirens e deu o mesmo erro. Tentei com um CD de Ubuntu e entrou ! Então fui reinstalar o Windows e continuou dizendo que o HD não era compativel, por fim apareceu uma mensagem...GPT . Deduzi então que de alguma forma o sistema via o SSD com partições em GPT, exclui tudo dentro da instalação e formatei novamente e aí foi normal . Pergunto se alguem já passou por experiencia parecida, até pretendo estudar o partcionamento GPT(devido aos HD's de 3 TB) mas fiquei intrigado com o que poderia ter causado essa mudança, pois só poderia ter sido feita a nível de software e não fiz nada para isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tinha sido formatado como MBR ou GPT no seu Intel? Se foi via MBR, de repente a BIOS do seu Ryzen estava simplesmente com modo legado desativado e aí não funciona mesmo.

 

Outra coisa a checar é se você estava usando modo AHCI ou IDE. Se misturar os dois entre reinicializações o Windows reclama mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!