Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade entre placa-mãe e processador


Azus5

Posts recomendados

Salve guys, então , to querendo trocar meu G4560 por um i5 8400 ou 7400 pra melhorar o desempenho da minha 1050 ti, porém me disseram que mesmo o soquete sendo igual, tem uma certa incompatibilidade entre a minha placa-mãe(IPMH110G PCWARE) com os processadores , gostaria de saber a opnião de vocês , já que estou totalmente perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abner Ferrante este seu procs só aceita 6 e 7 geração intel, portanto a serie 8*** n vai pegar, outra coisa n vale a pena fazer o investimento na 7 geração, o mais sensanto seria você vender seu procs e mobo e pegar um r5 1600 + b350 caso tenha condições, poderia ver até uma a320

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 8400 é LGA1151 também como seu G4560 mas a "bendita" Intel fez questão de modificar o socket sendo necessária a troca de placa-mãe (de novo) mesmo sendo o mesmo socket, só que eletricamente diferente. Isso é comum da Intel e causa raiva em muita gente (inclusive eu).

 

Pegue um AMD Ryzen com a grana da venda do seu kit, com uma placa B350 simples que você terá suporte até pelo menos 2020 da AMD com o socket AM4. Se quiser fazer upgrade de CPU até lá, é só atualizar a BIOS da placa e mandar ver no CPU novo que nada mudará. Sem falar que além do desempenho incrível que os Ryzen tem (falo por experiência própria de ser um feliz proprietário), os preços da AMD são matadores. A Intel, que era famosa por cobrar preço de ouro nos seus processadores e chipsets, teve que tirar o pé do acelerador ultimamente porque está ficando literalmente para trás com o sucesso do Ryzen da AMD. E é bem feito pra eles. Acham que o consumidor é palhaço de a cada 6 meses trocar de placa-mãe.

 

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...