Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero jogar Fortnite. Meu PC roda a 80 FPS, porém quando alguém chega perto ou eu entro em uma área com muitas coisas, sofro com quedas rápidas pra 2 ou 5 FPS, o que torna impossível jogar...

Minhas configs:

W10 

i5 650 3,2GHz 

GTX 650 2Gb

4Gb Ram 

HD 150 GB

Gostaria de saber o que eu deveria mudar no Pc para que eu não sofra mais essas quedas e consiga jogar de boa, tendo em mente que gostaria de gastar no máximo 400 reais

Postado
1 minuto atrás, JoaoVM4 disse:

Quero jogar Fortnite. Meu PC roda a 80 FPS, porém quando alguém chega perto ou eu entro em uma área com muitas coisas, sofro com quedas rápidas pra 2 ou 5 FPS, o que torna impossível jogar...

Minhas configs:

W10 

i5 650 3,2GHz 

GTX 650 2Gb

4Gb Ram 

HD 150 GB

Gostaria de saber o que eu deveria mudar no Pc para que eu não sofra mais essas quedas e consiga jogar de boa, tendo em mente que gostaria de gastar no máximo 400 reais

O mais gritante é a falta de RAM. Compre um pente de 8gb que resolve, você deve achar por menos de 200R$. Além disso, considere também comprar um SSD; jogue um extra de uns 30R$ (que você consegue revendendo o pente de 4gb ou deixando de ir ao Mc Donalds uma vez) e pegue um SSD de 240gb no Mercado Livre.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, JoaoVM4 disse:

Quero jogar Fortnite. Meu PC toda a 80 FPS, porém quando alguém chega perto ou eu entro em uma área com muitas coisas, sofro com quedas rápidas pra 2 ou 5 FPS, o que torna impossível jogar...

Minhas configs:

W10 

i5 650 3,2GHz 

GTX 650 2Gb

4Gb Ram 

HD 150 GB

BOA TARDE MEMBRO!

Seria interessante você colocar mais 4gb ram, caso ela seja DDR3 você encontra no mercado livre por 200R$.

Sabendo que quando a memória está sendo usada inteiramente você perde muitos FPS.

Outro ponto que pode estar causando problemas é o HD,  é sempre interessante deixar pelo menos 100 Gigas livres, sendo assim te indico a aquisição de um HD de 1TB, desta forma você pode deixar este HD de 150GB em segundo plano.

Custo total:

Memória DDR3: 4GB - 209.00R$ -

Link:

https://www.kabum.com.br/produto/50750/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-white-hx313c9fw-4-?origem=52&gclid=Cj0KCQiA6dLgBRDoARIsAJgoM4tySFEUKmog5jF0xa3egZkmVjGskHkIz3pWvi6yFhRyjjHpzIAtV24aAuidEALw_wcB

HD 1TB: - 249,90

Link:https://www.kabum.com.br/produto/72217/hd-toshiba-sata-3-5-p300-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-hdwd110xzsta/?tag=1tb

------------------

Valor gasto: 459,80 + frete

*Os valores acima foram cotados na kabum, você pode achar preços mais em conta!

• Amei 1
Postado

@JoaoVM4

Vale lembrar que, o Core i5 650 é Dual Core.. Talvez, 4GB de RAM + uma CPU, tipo o Core i5 760 ou Xeon compatível com a placa-mãe, te ajude.. Primeira geração é consideravelmente mais fraca que as demais.. Mesmo em relação a segunda geração da Intel, a diferença é bastante considerável..

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@JoaoVM4

Vale lembrar que, o Core i5 650 é Dual Core.. Talvez, 4GB de RAM + uma CPU, tipo o Core i5 760 ou Xeon compatível com a placa-mãe, te ajude.. Primeira geração é consideravelmente mais fraca que as demais.. Mesmo em relação a segunda geração da Intel, a diferença é bastante considerável..

Segundo relato do João no Lobby do jogo ele roda tranquilo a 80 FPS, porém quando carrega o mapa inteiro o jogo começa a travar, neste momento ele precisa renderizar mais áreas, sendo assim ele usa mais RAM.

Postado
25 minutos atrás, DanielJB disse:

Segundo relato do João no Lobby do jogo ele roda tranquilo a 80 FPS, porém quando carrega o mapa inteiro o jogo começa a travar, neste momento ele precisa renderizar mais áreas, sendo assim ele usa mais RAM.

Ele não falou em lobby.. Falou em áreas com mais elementos na tela, como construções, sejam cidades ou feitas por outros jogadores.. Vai faltar RAM nesse caso, mas CPU também.. E a dele é bem fraquinha, diga-se..

Postado

Ele não falou em lobby.. Falou em áreas com mais elementos na tela, como construções, sejam cidades ou feitas por outros jogadores.. Vai faltar RAM nesse caso, mas CPU também.. E a dele é bem fraquinha, diga-se..

Cara, caso você não saiba o momento com menos elementos na tela é a lobby, ele não precisa renderizar quase nada.

Postado
16 minutos atrás, DanielJB disse:

Cara, caso você não saiba o momento com menos elementos na tela é a lobby, ele não precisa renderizar quase nada.

Eu reli o tópico, tentando ver de onde saiu a história de lobby.. Não foi do autor do tópico...

1 hora atrás, JoaoVM4 disse:

Meu PC roda a 80 FPS, porém quando alguém chega perto ou eu entro em uma área com muitas coisas, sofro com quedas rápidas pra 2 ou 5 FPS, o que torna impossível jogar...

Postado

Eu reli o tópico, tentando ver de onde saiu a história de lobby.. Não foi do autor do tópico...

Esta historia não precisa vir dele, segundo alguns benchmarks o Fortnite usa em média 6gb RAM, isso não explica?

• mês depois...
Postado

Tenho um pc com as seguintes configs:

i5 650 dual core 3,2GHz (1ª Geração)

GTX 650 1GB 

4GB RAM DDR3 

Estou pensando em fazer um upgrade nele para jogar dark souls 3 e gostaria de saber algumas coisas:

1-Se eu equipar um pente de 8GB de RAM, totalizando 12GB, essa configuração será suficiente?

2-Se eu além de fazer o dito acima, trocar essa placa de vídeo por uma GTX 1050 2GB, o processador irá suportar sem perda de desempenho?

3-Caso o processador suporte, o pc conseguirá rodar outros jogos atuais pesados como PUBG etc?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Amigo, beleza ?

Então cara, posso te ajudar sobre o Pubg, eu fiz testes com a GTX 1050 2gb em 3 processadores, utilizando 8GB de Ram, fiz testes no Ryzen 3 2200G,  i3 3250 e o i5 2300.

Ambos os processadores aguentou numa boa o game, rodando na casa dos 60/70/80 no very low, com certeza o seu i5 não vai sair desta casa de frame rate o "problema" é acostumar com o game todo serrilhado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...