Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Memoria (3 marcas diferentes)


Posts recomendados

Minha MOBO é a GA B75M D3H. Eu usava nele 4 pentes de 4GB cada (2 G.SKill e 2 Corsair). Só que uma delas deu defeito. Então comprei uma de 8Gb da Team Group (com a mesma latência e frequência das outras que eu uso). Como eu tinha 3 memorias ativas de 4GB cada eu acrescentaria essa de 8GB ficaria 20GB no Total.

Mas para minha surpresa com essa nova aquisição as 4 não funcionaram juntas(2 G.Skill - 4GB cada, 1 Corsair - 4GB , 1 Team Group - 8GB).

Resumindo ela só está funcionado com 3 pentes (2 g.skill +1 Corsair = Totalizando 12GB) ou (2 g.skill + 1 team group = Totalizando 16GB). Já testei os 4 slots de ram da MOBO e todos funcionam. O problema parece que está na incompatibilidade entre as memórias de 3 marcas diferentes. Lembrando que apesar de uma delas ser de 8Gb, mesmo assim todas possuem a mesma latência e frequência.

O que pode está havendo? É comum essa incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!