Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema, comprei uma rx 580 da gigabyte e quando fiz a instalação da placa ela  ligou os fans, ligou o RGB mas não deu video no monitor. Sei que não ha problemas com o meu pc, pois quando removo a placa ele liga normalmente dando video pela DVI da placa-mãe. porém quando instalo a placa de video ele não da video nem pela HDMI da placa de video, nem pela DVI da placa-mãe, a placa de video foi comprada em uma loja de confiança e esta na garantia, acho improvavel que tenha vindo com defeito. A minha placa-mãe é uma IPMH61R3 da pcware e a minha fonte é de 550 w. Qual será o problema?

• Membro VIP
Postado

@gabrielpir3s E qual a marca e modelo dessa fonte?

Testou outro cabo? Teria outro PC para testar a placa? Mesmo sendo de uma boa loja, sempre há a chance de vir com algum problema.

adicionado 0 minutos depois

Também talvez precise atualizar a BIOS da placa-mãe.

Postado
13 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@gabrielpir3s E qual a marca e modelo dessa fonte?

Testou outro cabo? Teria outro PC para testar a placa? Mesmo sendo de uma boa loja, sempre há a chance de vir com algum problema.

adicionado 0 minutos depois

Também talvez precise atualizar a BIOS da placa-mãe.

Sim, claro só to querendo dizer que é mais fácil ser algum problema com um componente meu ou uma incompatibilidade, já vi dizerem que pra funcionar nessa placa-mãe precisa atualizar a BIOS ou algo assim. Alem de não ter outro cabo pra testar o meu monitor so tem porta HDMI e dvi. Não to conseguindo ver a marca da fonte de forma visual pois ela ja foi aberta e a tampa onde vinha escrito foi retirada, tem como ver por algum programa?. Vou testar outro cabo sim. Eu não tenho, posso ver com um amigo se consigo fazer o teste em outro setup.

WIN_20181216_13_24_37_Pro.jpg

• Membro VIP
Postado

@gabrielpir3s Creio que não há nenhum software que detecte fonte. Usar uma de qualidade é muito importante, porém.

Eu mencionei a BIOS ali, como sua placa-mãe não é muito moderna pode sim ser o problema. Se você ainda não atualizou, recomendo que o faça.

Postado
agora, Kris Wannieg disse:

@gabrielpir3s Creio que não há nenhum software que detecte fonte. Usar uma de qualidade é muito importante, porém.

Eu mencionei a BIOS ali, como sua placa-mãe não é muito moderna pode sim ser o problema. Se você ainda não atualizou, recomendo que o faça.

O problema é que não existe mais a placa no site do fabricante, onde posso encontrar os arquivos para fazer atualização. Um ponto importante a ser mencionado é que quando ligo o pc com a placa conectada ele liga, ai os coolers girar por uns 2 segundos, ai ele desliga e logo em seguida liga dnv. Mas continua sem dar video. Tenho essa fonte a 6 anos, desde 2012, utilizava uma gtx 650 ti e nunca tive problemas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...