Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não repassa a internet.


Posts recomendados

Olá pessoal. Primeiramente, desculpem. Sou leigo e não entendo muito do que vou perguntar. Possuo um roteador/modem (não sei a diferença) desses que recebi quando contratei a internet da GVT anos atrás. Modelo (Poxa, vou escrever as informações que estou vendo aqui, pois não sei ver especificamente o modelo)

Modem F@ST 2764 GV

SAP CODE GVT: 4015806

S/N: NQ 1222207535133

P/N 253412410

@MAC: 2C:E4:12:A8:1F:8D

 

Recebo internet por meio de uma cabo vindo da rua e conectado a um modem da Vivo. Liguei, por meio de cabo esse modem a um segundo modem em outro ponto da casa pra que pudesse usar o wi-fi em todo território da casa. Usando assim esse segundo como repetidor. Ocorre que esse segundo roteador quebrou. Daí tentei substituí-lo por esse roteador que mencionei acima. Fiquei sabendo em pesquisas na internet que esse roteador da GVT, assim como de outras empresas, são "bloqueados" pra essa função. Então fiz todo o procedimento relatado neste vídeo:

 

https://youtu.be/C82sbQQUrDk

 

Durante um tempo funcionou perfeitamente.

Nas agr não pega mais o wi-fi. Percebam, só o wi-fi não está funcionando. No celular fica "procurando endereço de IP" ou quando conecta não tem internet.

Mas por meio de cabo a smart tv funciona normalmente. Assisto YouTube e Netflix sem problemas. Ou seja, como repetidor via cabo está funcionando perfeitamente. O que me diz que a internet passa por ele. Mas como wi-fi não transmite. Acredito que seja alguma configuração do IP ou sei lá. Peço humildemente a ajuda de alguém mais entendido. Desde já muito obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!