Ir ao conteúdo

Abrir porta no roteador

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Estou tentando abrir uma porta no roteador para criar servidor de jogos. Eu entro nas configurações do roteador, digito a porta que quero abrir e "dou" um ok. O problema é que quando vou fazer um teste pra saber se a porta está realmente aberta, vejo que ela não está!

Onde eu posso estar errando?

Postado

Marca: Multilaser

Modelo: RE163

Provedora: Brisanet

A única coisa que fiz foi digitar porta inicial e porta final (sendo a mesma: 27015) e escolher o protocolo como TCP/UDP (usando ambos), e salvar.

• Membro VIP
Postado

Você utiliza um provedor local, é bem provável que você não receba um endereço IP público, o que inviabilizaria o redirecionamento de portas. Verificou essa possibilidade de receber um endereço de IP público com o provedor?

• Membro VIP
Postado

Esse endereço de IP que você vê é provavelmente o mesmo que os outros assinantes. Conforme o colega Naldo cita acima, verifique qual endereço IP chega para você através do status do roteador.

Postado

Se o endereço de IP público que você fala for o do status do roteador(WAN), eu tenho acesso a ele sim. Então o que eu faço com ele?

• Membro VIP
Postado

Só para esclarecer, qual é o endereço IP que você visualiza no status do roteador. Qual é o endereço que você visualiza no site Meu IP?

Não é necessário informar todo ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...