Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de Desempenho na GPU


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho minha máquina a uns 4 anos(config no final do post). Nunca tive problemas com queda de desempenho. Claro q o desempenho já não é dos melhores, mas ultimamente jogo Destiny 2 a 55-75 FPS. Só que já a 2 semanas tenho sofrido com quedas para 20FPS que tem uma duração de alguns segundos, talvez uns 20s +-. Usando o AfterBurn percebi que o uso da GPU cai drasticamente. Fiz algumas pesquisas e parece q isso acontece quando o gargalo é na CPU, porém como podemos observar no print do post, a CPU não chega nem a 95% de uso. Pensei que fosse temperatura, pois estamos com uma onde de calor muito forte em SP e coincidiu com as quedas no desempenho. Maas, olhando novamente no print, a temperatura está estável e não muito alta. Inclusive a temperatura abaixa junto com o desempenho. Antes de usar o AfterBurn eu cheguei a formatar o PC para ver se resolvia, mas nada.

 

No print deste post, destaquei em BRANCO 3 ocorrências do problema. Este período todo do print é de +- 20min de jogatina.

 

Alguém que poderia me dar alguma sugestão do que possa ser, por gentileza?

 

Agradeço desde já pelo seu precioso tempo e seu bom coração! XP

 

Placa de Video: R9 270X Saphire

RAM: 16GB

CPU: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor

Fonte: Cooler MAster GX II 550W 80Plus Bronze(Editado)

Storage: 1SSD 240GB e 1 HD SATA 1TB

DesempenhoMarcado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Arthut C Arantes disse:

Olá,

 

Tenho minha máquina a uns 4 anos(config no final do post). Nunca tive problemas com queda de desempenho. Claro q o desempenho já não é dos melhores, mas ultimamente jogo Destiny 2 a 55-75 FPS. Só que já a 2 semanas tenho sofrido com quedas para 20FPS que tem uma duração de alguns segundos, talvez uns 20s +-. Usando o AfterBurn percebi que o uso da GPU cai drasticamente. Fiz algumas pesquisas e parece q isso acontece quando o gargalo é na CPU, porém como podemos observar no print do post, a CPU não chega nem a 95% de uso. Pensei que fosse temperatura, pois estamos com uma onde de calor muito forte em SP e coincidiu com as quedas no desempenho. Maas, olhando novamente no print, a temperatura está estável e não muito alta. Inclusive a temperatura abaixa junto com o desempenho. Antes de usar o AfterBurn eu cheguei a formatar o PC para ver se resolvia, mas nada.

 

No print deste post, destaquei em BRANCO 3 ocorrências do problema. Este período todo do print é de +- 20min de jogatina.

 

Alguém que poderia me dar alguma sugestão do que possa ser, por gentileza?

 

Agradeço desde já pelo seu precioso tempo e seu bom coração! XP

 

Placa de Video: R9 270X Saphire

RAM: 16GB

CPU: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor

Storage: 1SSD 240GB e 1 HD SATA 1TB

DesempenhoMarcado.png

Bom,que fonte você possui ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!