Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela desligando enquanto jogo !!


Posts recomendados

Configuração :

Processador :Fx-8350 Amd (com overclock pra 4.5)

Placa de video: Radeon rx 570 4gb red dragon !

Memorias : 4x8 (32 gb) cosair vegeance ddr3

placa-mãe : ASUS M5A99X EVO R2.0

hd : 2 tb HDD VIDEO 3.5 seagate

ssd : 120 kingston Kingston 120gb Sata 6gb/s 2.5 Pol

watercooler : cosair h45

fonte : Atx 500w Vx-500 En53176 Preto - Aerocool

(são 6 fans , 5 ligadas direto na fonte e uma ligada na placa-mãe)

Gabinete : dt3 edge glass

 

 

 

Problema:

  Bom galera , estou com o seguinte problema , ao jogar por um certo tempo utilizando dois monitores (um full hd no jogo , e um secundario com youtube etc..), o pc desliga os dois monitores , porém continua com as fans ligadas (tanto as da cpu quanto as da placa de video ) , contudo o video não volta , e tudo que estava em processo tambem para ..

  A primeira vez que deu esse problema estava acontecendo apos a instalação do watercooler e a bomba ( que fica no radiador ) estava muito proxima da placa de video , então especulei que fosse superaquecimento da placa de video (e por segurança ela mesmo cortava o processo) então inverti o lado da bomba fazendo com que ficasse bastante o suficiente , porém voltou a acontecer agora  com menos frequencia, e então distanciei ainda mais da placa de video(esta mais ou menos com um dedo e meio de distancia entre a parte inferior da bomba e placa )   ,e estou no aguarda pra ver se acontece novamente!

 

Especulações :

To um pouco inclinado a achar que seja realmente o aquecimento , por que a placa chega facilmente a 80 grau com as configurações padrões , (e quando eu troco as configurações de fan e temperatura no software da amd , apos reiniciar ela volta as configurações da placa) , contudo também estou um pouco desconfiado da fonte por conta da potencia dela. 

 

 

Queria saber se a fonte aguenta sustentar a maquina ?

E se pode ser  realmente o superaquecimento da placa de video ?

Alguem tem outro palpite pro problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amolt Veja se existe o UnderVoltage para essa GPU, pode ser que consiga melhores temperaturas nela. Vale ressaltar que o UnderVoltage diminui a tensão máxima aplicada sem alterar os clocks, logo não haverá perda de performance.

 

Também, conforme dito pelo Felipe, como está a estabilidade do OC?
Já tirou ele para avaliar?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...