Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,sou novo no fórum e leigo no assunto,com muito custo ,muito mesmo pra quem não tem grana pra comprar peças top etc...montei meu PC,porém ontem durante um chuva de lascar caiu um raio e puf,tchau PC ,não liga nem da sinal algum.

Fiz o teste do clipe na minha fonte e o cooler girou devagar mas quando ponho na mobo  n liga o cooler da fonte e nada na mobo.nem led nada.me sacrifique pra montar meu PC ,n faz 2 meses que tenho ,será que. A fonte queimou? 

Postado

@Vitor Gomes Pegue uma fonte emprestada e faça o teste do pc para ver se não queimou mais nada, se o pc ligar então só a fonte que foi embora.

Além disso vale lembrar que fontes akasa é de se evitar mesmo.

Além disso também, qual é a sua configuração completa ?

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

• Curtir 1
Postado

Então no teste do clips o cooler girou,cooler da fonte,mas quando ponho os cabos ele não gira nada...n da nem sinal...

Não uso estabilizador nem no break

Config i5 4440

Mobo h81m s1

8 Gb RAM dd3 hyperx 1550 mhz

1 tera HD

1 vga rx 460 4 Gb que por sinal esquentava até 80 85 graus em jogos pesados. É a fonte.

• Curtir 1
Postado

@Vitor Gomes Essa configuração nem gasta 600W.

Se tens orçamento para comprar uma nova, é bom ir de CX450 que já suporta a configuração, ou CX550 caso a gpu solicite 2 conectores de alimentação, acima disso é exagero.

Além disso Corsair, EVGA, XFX, Seasonic e Pcyes são fontes de boa qualidade e que não vai queimar sua máquina.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Elder Nauvirth obrigado

Vou tentar comprar uma fonte dessas, hoje mesmo vi uma corsário de 500w por 300 reais,vou esperar o décimo.

Minha dúvida mesmo era se mesmo girando cooler da fonte ela poderia não estar 100% passando energia porque e estranho o cooler girar sozinha e no PC não girar.

Só me resta torcer pra fonte ter queimado sozinha e n ter levado mais nada não é ?

Postado

@Vitor Gomes O pc tem alta demanda, por isso não funciona.

O melhor para saber se queimou algo é testar com uma fonte emprestada.

2 minutos atrás, Vitor Gomes disse:

500w por 300 reais

Se for VS500 esqueça, ela é inferior a CX, se for a CX500 de rótulo verde também esqueça que é antiga.

A melhor mesmo é a CX550.

Postado

@Elder Nauvirth entao ,vou ir pelo seu Conselho e ver as fontes das marcas que você indicou,quanto a testar outra fonte n tem como,n conheço ninguém por aqui. Obrigado pelo apoio.

adicionado 4 minutos depois

Vou comprar essa ,até 340 reais posso pagar.obrigado pelos conselhos.

Screenshot_2018-12-18-02-09-49.jpg

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

@Vitor Gomes As vezes o curto não interfere diretamente nessa parte, pode ser um curto próximo da região do processador.

Já que irá levar em um técnico faça exigências, já que certamente vai levar com a fonte nova, diga que não pode ligar em estabilizador ou coisa do tipo, pois a fonte não é para esse tipo de finalidade, além disso eu recomendo que leve o pc sem hd, tem técnico que faz todo tipo de paço em teste e condena o que nem precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!