Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Em 28/06/2018 às 09:29, Rafael Coelho disse:

Isso já foi explicado anteriormente, mas vamos de novo.

Não há nada de confuso: a questão é que o valor importante a ser comparado é a diferença de temperatura, ou seja, a diferença entre a temperatura do processador e a temperatura ambiente. Como nós comparamos essa diferença, não importa qual a temperatura ambiente, desde que ela seja medida corretamente.

Alguns sites dizem que mantém a temperatura constante, mas isso que é irreal, eles apenas setam o ar condicionado para, digamos, 20 graus Celsius, e comparam a temperatura do processador sem medir a temperatura ambiente REAL. Isso não faz sentido em termos físicos e leva a resultados errôneos.

Além de ser correto fisicamente, nós já testamos na prática e verificamos que a temperatura ambiente não importa desde que a diferença de temperatura seja o valor comparado. Pode estar 10 graus Celsius ou 30 graus Celsius, o delta-T será o mesmo para um mesmo sistema.

E esta temperatura é "real" para o Brasil nesta época do ano, afinal estou no Brasil e esta é a temperatura que foi medida.

Olá Rafael, tudo bem?

Gostaria e saber se posso usar o Ryzen 7 2700x num placa-mãe intermediária como a Gigabyte B450M Aorus.

Vou usar o CPU sem overlock. Os VRM terão problemas?

grande abraço!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, HugoCampos88 disse:

Olá Rafael, tudo bem?

Gostaria e saber se posso usar o Ryzen 7 2700x num placa-mãe intermediária como a Gigabyte B450M Aorus.

Vou usar o CPU sem overlock. Os VRM terão problemas?

grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...