Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sou leigo nisso e nunca montei um computador na vida (ainda) como eu pretendo montar quando eu arrumar um emprego, eu queria saber se memoria RAM dual channel só faz diferença se o vídeo é intregrado, eu ouvi gente falar isso, é verdade ? Ou pode comprar, por exemplo, uma GTX 1060 6GB que vai fazer diferença do mesmo jeito ?

Postado

Dual Channel faz diferença, mas é muito pouco em um sistema que possui uma placa de vídeo dedicada do que um sistema que possui vídeo integrado, que ai a diferença é bastante grande.

Postado

Depende do que tu quer, se tu quer gastar dinheiro, vai de Intel, se você quer custo benefício, AMD. Mas os preços das placas de vídeo da AMD subiu muito por conta da mineração, então vale mais a pena NVidia.

Postado

Tudo depende, depende se o tamanho da sua placa-mãe, se ela é ATX, mATX, etc. O gabinete já vem especificando os tamanhos que ela suporta. Já o caso do monitor, vai da sua necessidade. Se você quer jogar jogos em 4k60fps, opte por DisplayPort, se esse não for o seu caso, só jogar em FullHd 60 fps, etc, ai sim recomendo o HDMI. Lembrando também que se você quiser usar multiplos monitores, é aconselhável usar algum deles DisplayPort, que esse tipo de conexão não usa não sei o que lá da placa de vídeo do limite que ela tem de conexões e isso ajuda a ter mais monitores.

Postado

@Sharkovisky Mas só de a placa-mãe caber já cabe todos o outros componentes?  Por exemplo: Uma placa-mãe MSI p/ AMD AM4 A320M GRENADE DDR4 caberia no Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco ? E ainda sobre memória RAM, 2400MHz para 3000MHz vai fazer muita diferença de desempenho ? E tem memória RAM ddr4 a 3000MHz ?

Postado

Esse gabinete que você citou, suporta placas até ATX. A placa-mãe citada é Micro ATX, então vai caber no gabinete. Tem que pesquisar em vídeo sobre as diferenças de frequência em jogos, a diferença é pouca se você for usar uma VGA, mas tem diferença porque melhora a conexão entre o processador e a memória RAM (por isso existe o dual channel). E sim existem memórias RAM DDR4 a 3000mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...