Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, Preciso de ajuda para programar uma máquina de raspadinha, para isso preciso seguir as seguintes dicas do meu chefe.

Desenvolva uma programação de controle para uma máquina de raspadinha. A máquina funciona assim:

1 - Um botão deve indicar que o comprador colocou uma moeda na máquina. Todo processo só deve começar quando esta moeda for inserida, ou seja, após colocar a moeda o programa vira um "Estado 1".

2 - Com essa moeda colocada, o comprador de raspadinha deve escolher se ele vai querer a raspadinha com morango, com menta ou com os dois misturados. Para cada comando desses dados precisaremos acender um LED por 2 segundos, que simulará o tempo de preparo da raspadinha.

• Curtir 1
Postado

@JoãoProgramão      para fazer esse código no console , você pode colocar a letra O para representar que o botão está ligado indicando que foi colocado ficha , então você pergunta se quer colocar ficha S/N , se for S então imprima o botão na tela , e pergunte se quer a raspadinha com morango , menta ou os dois juntos , imprima a opção escolhida usando um switch/case , e imprima a letra O indicando que o led está aceso e para demorar 2 segundos use o comando Sleep( 2000 ) com esse valor demora dois segundos , em seguida apague esse O imprimindo um espaço em branco em cima daquela letra O , e para isso você pode usar a função gotoxy , que normalmente não existe no c , então precisa ser criada ,  com isso apagando o led ,  mas não posso te dar o código pronto pois é contra as regras do fórum , então faça seu código e poste aqui para podermos ver como está e em que podemos ajudar   .

• Curtir 1
Postado

Você vai usar esse código em algum Hardware tipo Arduino ou Raspberry? Pergunto isso porque a sintaxe pode variar de acordo com a aplicabilidade do código e, também sabendo da aplicabilidade, posso ajudar de maneira mais adequada.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, guhbrj disse:

Você vai usar esse código em algum Hardware tipo Arduino ou Raspberry? Pergunto isso porque a sintaxe pode variar de acordo com a aplicabilidade do código e, também sabendo da aplicabilidade, posso ajudar de maneira mais adequada.

Preciso programar isso na linguagem C do Protheus/Isis

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!